4 de Fevereiro de 2008
Imprensa RNZ (1276 articles)
Share

Procissão reúne 50 mil devotos em Arapiraca

Mais de 50 mil devotos acompanharam, no fim da tarde deste sábado (2), o encerramento da festa em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca. O evento religioso contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que acompanhou a procissão de fiéis juntamente com o vice José Barbosa e o senador Renan Calheiros (PMDB).
O deputado estadual Ricardo Nezinho também prestigiou as festividades, que ainda contaram com a participação do secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Oliveira, e dos vereadores Sidney Geni, Maria Aparecida, Ronald Vital Rios, o Roninho, Gilvânia Barros, José Lúcio e Tarcizo Freire, entre outras autoridades. Como acontece há seis anos, o grupo de 160 cavaleiros e amazonas percorreu o mesmo caminho trilhado pelo fundador Manoel André trazendo da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a réplica da imagem da santa até a cidade de Arapiraca.
A cavalgada teve início na quinta-feira (31) e foi encerrada neste sábado com a chegada dos cavaleiros para a cerimônia de entrega da imagem da santa. Um grupo de dragões da Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas acompanhou o cortejo até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Tradição

O bispo Diocesano de Penedo, dom Valério Breda recebeu a réplica de Nossa Senhora do Bom Conselho juntamente com o bispo Hildebrando Mendes e o pároco de Arapiraca, monsenhor Aldo de Melo Brandão. Enquanto a banda de música do 3° Batalhão Militar tocava cânticos religiosos, a multidão de fiéis saudava a passagem do cortejo com a imagem da padroeira do município pelas ruas centrais da cidade.
A procissão retornou ao calçadão do Largo Dom Fernando Gomes por volta das 19 horas. A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca foi encerrada em grande estilo, com a celebração de missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho. Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa voltou a destacar a organização da festa e a manifestação de fé cristã do arapiraquense. “É gratificante participar deste evento que cresce a cada ano e simboliza a crença e a devoção maior da comunidade católica de nosso município”, completou.

 

FONTE:  www.alagoas24horas.com.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ