Primeira etapa do Centro de Educação Integral é inaugurada na cidade de Arapiraca
7 de Abril de 2018
Imprensa RNZ (1019 articles)
Share

Primeira etapa do Centro de Educação Integral é inaugurada na cidade de Arapiraca

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), que desde a última quinta-feira (5), acompanha o governador Renan Filho (MDB), em mais uma edição do Governo Presente, dessa vez em Arapiraca e cidades do Agreste, participou na noite desta sexta-feira (6), ao lado do vice-governador e ex-secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB), da entrega da parte esportiva e de lazer do primeiro Centro de Educação Integral (CEI) de Alagoas.

Localizado no bairro Baixão, o CEI Professor Mário César Fontes traz em si uma nova concepção que une no mesmo espaço a educação, cultura e esporte, integrando-se também à paisagem urbanística da cidade.

Antes de iniciar o seu pronunciamento, o deputado estadual Ricardo Nezinho, ao lado das autoridades e do público, que lotou as arquibancadas ao lado da piscina olímpica, assistiram a uma apresentação de ginástica aquática feita por três alunos de escola da rede estadual.

Após a exibição dos alunos, o parlamentar fez o pronunciamento e elogiou o governo de Renan Filho, citando também as principais ações de Luciano Barbosa na Secretaria de Educação nos últimos três anos e quatro meses.

Avanços

Ricardo Nezinho elencou as obras de reforma e modernização de quase da totalidade das escolas da rede estadual, a implantação de 50 escolas com ensino integral, 100 escolas com laboratórios de robótica, a construção de 68 ginásios de esportes e mais de 40 já entregues.

Ele também falou da descentralização de recursos da ordem de R$ 49 milhões para os programas Escola da Hora e Escola Web, além da entrega de mais de 30 mil carteiras escolares, a implantação de 70 laboratórios de informática, a reurbanização do Cepa, em Maceió, a construção da Escola de Formação de Educadores (Efex), no Cepa, em Maceió, a adoção da meritocracia para a escolha dos gerentes regionais de ensino, entre outras ações.

Ainda de acordo com o deputado Ricardo Nezinho, ao prestar uma homenagem ao professor Mário Cesar Fontes, o governo de Alagoas partilha com a comunidade estudantil um sentimento de gratidão por quem tanto lutou pela melhoria da qualidade do ensino de Arapiraca.

O parlamentar também fez questão de parabenizar os alunos, que recebem uma moderna praça esportiva e de lazer, e também os professores e funcionários, que, segundo Ricardo Nezinho, lutam por uma educação de boa qualidade para todos os alagoanos.

“Assim como o Bosque das Arapiracas e o Lago da Perucaba representam verdadeiros cartões-postais para a cidade, o Centro de Educação Integral vai representar também uma nova referência para a nossa cidade”, acrescentou.

Ao concluir o seu pronunciamento, Ricardo Nezinho fez questão de citar outros grandes gestores de Arapiraca, como o empresário José Alexandre dos Santos, Severino Leão, Célia Rocha e Luciano Barbosa, responsáveis pelo desenvolvimento de Arapiraca ao longo dos últimos 20 anos.

Também estiveram presentes à solenidade, o senador Renan Calheiros, os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Jairzinho Lira, secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, o prefeito do Pilar, Renato Resende, e os vereadores por Arapiraca Rogério Nezinho, Moisés Machado, Léo Saturnino, Fábio Henrique e Sérgio do Sindicato.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ