27 de setembro de 2007
Imprensa RNZ (1255 articles)
Share

Presidente da CPI dos Combustíveis deve ser eleito hoje

O nome do deputado que presidirá a CPI dos combustíveis deverá ser decido hoje, em uma reunião entre os deputados que integram a comissão: Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), Ricardo Nezinho, (PTdoB), Jota Cavalcante (PDT), Rui Palmeira (PR) e Antônio Holanda Júnior (PTdoB). Eles irão investigar as denúncias de cartelização e adulteração dos combustíveis em Alagoas, além de uma possível sonegação fiscal por conta dos postos.

A relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito está praticamente certa. Deve assumir o cargo o deputado Rui Palmeira. No entanto, a presidência é disputada por dois membros da comissão: o petista Paulão e Jota Cavalcante. No dia de hoje, os membros da CPI devem ainda definir uma agenda de trabalhos já para a próxima semana.

O propositor da comissão é o deputado Paulão, que cobra pressa para que “os trabalhos não se percam no vácuo”. Os deputados vão se reunir logo após a sessão ordinária, que acontece às 15h15. “Eu faço questão de informar aos meus pares que vou pleitear a presidência dessa CPI, e estou imbuído neste sentido porque estudei muito sobre o assunto”, declarou Paulão.

O petista teme que a comissão incorra em erros já vistos no passado, quando a Assembléia Legislativa montou uma comissão para investigar o mesmo tema. Ricardo Nezinho – também membro da CPI – destacou que vai fazer de tudo para que os trabalhos possuam começo, meio e fim e aponte – se for o caso – indiciados.

Os trabalhos da CPI já tiveram inicio – conforme Holanda Júnior – antes mesmo da instalação desta, já que foram solicitados pela Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) diversos documentos referente à comercialização do produto no Estado, tanto à Secretaria Estadual da Fazenda, quanto ao Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis.

“Hoje a CFC está de posse de alguns documentos que nos informam apenas o número de postos sindicalizados e não sindicalizados e também sobre as alíquotas que incidem sobre os combustíveis”, informou Hollanda.

 

FONTR:  www.alagoas24horas.com.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ