6 de junho de 2016
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Prefeitura realiza abertura oficial do São João de Arapiraca

Com recursos na ordem de R$ 500 mil, obtidos por emenda parlamentar através do deputado federal Paulão, o tradicional São João de Arapiraca está mantido e acontecerá em quatro polos de eventos, com início a partir do dia 14 deste mês.

O lançamento oficial aconteceu na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, região central da cidade, na manhã desta segunda-feira (6) e contou com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice Yale Fernandes, dos deputados Paulão e Ricardo Nezinho, de vários secretários, além da imprensa.

Na ocasião, o vice-prefeito Yale Fernandes destacou a parceria entre Prefeitura de Arapiraca e Governo do Estado em prol dos festejos juninos da capital do agreste.

“Esta parceria [Prefeitura e governo do Estado] é muito positiva, pois o que a sociedade quer é brincar”, ressaltou o vice Yale Fernandes durante o lançamento oficial nesta manhã.

Ricardo Nezinho destacou a importância cultural e econômica dos festejos. “Além de ser um momento de reencontro com a família e amigos, movimenta o comércio e o turismo. Aproveito para parabenizar a prefeitura por manter viva a tradição dos festejos de São João”, disse.

Além das atrações do Polo Multicultural – dando voz e vez ao cenário alternativo de Arapiraca em pleno festejo junino –, o município terá também em sua programação uma vasta gama de bandas de forró e trios pé de serra.

Confira as 12 bandas de forró que deixarão a festa ainda mais animada este mês no “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada”: José Orlando; Borba de Paula; Banda Fascínio; Forró do Tchê; Pascoal; Expresso Forronejo; Advogados do Forró; Lennon Menezes; Tampa de Baú; Jessika e Banda; Dona Flô; e Forró D’Ellas, além de 26 trios pé de serra.

Por sua vez, dois polos serão direcionados para eles: um, o “Arraiá Central”, em frente ao Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, e o outro, o “Forró no Mercado”, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, ambos no bairro do Centro.

 

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br/

 

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ