23 de Abril de 2016
Imprensa RNZ (996 articles)
Share

Prefeitura ouve sugestões e apresenta projetos para o bairro Canafístula

Um dos bairros mais antigos de Arapiraca tem passado por uma grande reformulação desde o final de 2015.
Graças ao trabalho da prefeitura, a comunidade de Canafístula tem recebido ações de infraestrutura que contemplam famílias da parte alta do bairro e também do Riacho Seco.

Na noite desta sexta-feira (22), o planejamento foi divulgado para comunidade durante encontro com a prefeita Célia Rocha (PSL), o vice-prefeito Yale Fernandes e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), na associação comunitária.

O evento contou também com a participação do presidente da associação dos moradores da Canafistula, José Wilson, o empresário local, Joãozinho da Eletrônica, os vereadores Edvanio Correia e Dorge do Queijo, secretários municipais, representantes da Casal (Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas), Marcos Costa e Tácito Marques, o presidente da Federação das Associações Comunitárias (Facomar), Brás Antonio de Farias, e moradores.

IMG_4941

Durante o encontro, a prefeita agradeceu a acolhida da comunidade e comentou sobre os avanços recebidos pela comunidade nos últimos anos, destacando a ampliação da rede de abastecimento de água para as famílias e o calçamento de diversas ruas.

“Fico muito feliz em participar desse momento, ouvindo nossa população, nossos moradores da Canafístula. Tenho um carinho enorme por essa comunidade, que tem um potencial cultural muito grande. Essas obras chegaram para acrescentar ainda mais na infraestrutura do bairro, principalmente a ampliação da rede de água e a pavimentação, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores”, colocou.

Em sua fala, o gerente de Unidade de Negócios da Casal, Tácito Marques, lembrou que graças a inauguração da nova adutora, a população do bairro foi contemplada com o incremento no abastecimento de água, chegando a três mil metros cúbicos por dia. Ele também falou sobre a parceria com a prefeitura e o governo do Estado para ampliação dos trabalhos.

“Estamos trabalhando juntos por toda Arapiraca, impulsionando a chegada de água nas casas e melhorando a rede que beneficia milhares de cidadãos. Estamos aproveitando a obra do gasoduto para fazer melhorias, regularizando o abastecimento e as obras do esgotamento sanitário da bacia do Piaui”, disse.

IMG_5148

O secretário de Obras, Valdeir Galindo, comentou sobre as obras existentes na comunidade. Ele lembrou que as principais ruas da comunidade receberão recuperação asfáltica e citou as mais de trintas ruas que foram calçadas.

“Claro que é um trabalho a longo prazo. Estamos em várias do bairro, chegando também a Domingos Lopes, Higino Vital e Antonio Feliciano, que será licitada essa semana. A Canafístula terá uma nova cara. Além disso, estamos construindo a cobertura da quadra da comunidade e a reforma da escola Domingos Lopes, além da construção de uma nova creche e escola de tempo integral. Tudo isso pensando nas famílias que moram aqui”, destacou.

IMG_5072

O deputado estadual Ricardo Nezinho afirmou que vai seguir trabalhando para garantir melhorias para comunidade. Ele recordou as conquistas conseguidas pela prefeita

“Foram e são projetos e ações integradas que estão fazendo a nossa Canafístula crescer ainda mais. A prefeita Célia tem uma história com o bairro, desde quando trouxe água e energia em suas primeiras gestões. Tenho certeza que o aperto do início da gestão, em virtude da crise do nosso país, está dando certo hoje. Quando todas as obras forem concluídas, ficará um local ainda mais bonito”, colocou o parlamentar.

O empresário Ronaldo Oliveira, morador da comunidade, o vereador Edvanio Correia e outra autoridades também usaram a palavra para destacar o compromisso do município com o bairro.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ