PREFEITURA INICIA OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO LAGO DA PERUCABA, EM ARAPIRACA
27 de agosto de 2021
Imprensa RNZ (1234 articles)
Share

PREFEITURA INICIA OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO LAGO DA PERUCABA, EM ARAPIRACA

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta feira (27), no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, o prefeito Luciano Barbosa e o senador Fernando Collor assinaram a ordem de serviços para a continuação das obras de urbanização do Lago da Perucaba.

A emenda no valor de R$ 9,8 milhões é fruto da emenda do senador alagoano. Pelo projeto, elaborado por engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o apoio de outras secretarias e órgão da Prefeitura de Arapiraca, os recursos liberados pela Caixa Econômica Federal serão investidos em 2,2 quilômetros no trecho novo da obra.

Os serviços também incluem pavimentação asfáltica, passeio, pista de ciclismo, arborização e iluminação no entorno do Lago da Perucaba.

A solenidade para assinatura da ordem de serviços ainda contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho; presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, demais vereadores, além de secretários municipais, empresários José Levino, Júnior Levino e Marcelino Alexandre, entre outras lideranças comunitárias de Arapiraca.

O secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, fez a apresentação do projeto ao público presente no auditório do Planetário e Casa da Ciência.

Ele revelou que as obras do novo trecho já foram iniciadas nesta sexta-feira (27), com os serviços de terraplanagem do terreno que circunda o lago.

Roany Izidoro adiantou que o projeto também prevê uma área com faixa de 50 metros para a proteção do manancial. O prazo de execução da obra é de 12 meses.

Durante o evento, o deputado estadual Ricardo Nezinho lembrou do passado do lago, que antes era chamado de Mata do João Lopes, depois Açude do Dnocs e, agora, Lago da Perucaba, que foi concebido na primeira e segunda gestões do prefeito Luciano Barbosa.

“Hoje, esse espaço belíssimo é uma área de lazer e de turismo de negócios. Vários fatores estão contribuindo para o desenvolvimento de Arapiraca, entre eles o espírito empreendedor dos arapiraquenses, que investem na própria cidade.

O prefeito Luciano Barbosa está restaurando o Lago e a autoestima dos moradores, que voltam a ter os seus sonhos realizados”, afirmou.
O senador Collor disse, na ocasião, que estava muito feliz em liberar os recursos, por meio da Caixa Econômica Federal, para colaborar com a gestão do prefeito Luciano e ajudar o povo de Arapiraca.

“O prefeito Luciano é um gestor que inova. Quando o Planetário foi inaugurado, trouxe minhas filhas para uma exibição nesse espaço que é único na América Latina. Podem ter certeza de que estarei à disposição de Luciano e do povo de Arapiraca, em Brasília, para colaborar com mais obras”, frisou Collor, anunciando mais R$ 11 milhões em emendas para custeio da saúde e obras de pavimentação no município.

O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, falou da gratidão pelos recursos destinados pelo senador Fernando Collor. “Esses recursos foram uma conquista da gestão da prefeita Célia Rocha e agora tenho a oportunidade de iniciar a obra, que é um espaço de lazer e convívio urbano com respeito ao meio ambiente “, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito disse que o local terá o Centro de Convenções, teatro para 1.200 lugares, entre outros investimentos. “Também quero agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, citando o presidente Thiago ML.

Visita

Após a assinatura da ordem de serviços, as autoridades visitam o canteiro das obras do trecho de mais 2,2 quilômetros no entorno do lago.

Paralelamente às obras de ampliação e urbanização do mais belo cartão-postal da cidade, a Prefeitura de Arapiraca também realiza uma série de intervenções para recuperação dos equipamentos sociais no Lago da Perucaba.

Os serviços incluem a revitalização completa do prédio do Planetário, praças, academias ao ar livre, quiosques, quadras esportivas, passeios, pistas de cooper e toda a iluminação no local.

Além disso, mais de 30% das obras do Centro de Convenções já foram concluídas.

O espaço terá sala de exposições, teatro, camarins, salas de conferências, banheiros, lanchonetes, amplo estacionamento e um centro de convívio urbano com paisagismo.

 

FONTE: www.web.arapiraca.al.gov.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ