26 de Maio de 2016
Imprensa RNZ (996 articles)
Share

Prefeitura e Câmara destacam trabalho do padre Eugênio

Representando a prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes, a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, parabenizou a Câmara de Vereadores pela concessão do Título de Cidadão Honorário de Arapiraca ao padre redentorista Eugênio Alexandre.

A sessão solene foi realizada de forma especial no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago Perucaba.

O evento contou com a presença do padre Wagner Gonçalves, também da Paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado, padre Marcelo, deputado estadual Ricardo Nezinho, o presidente do Rotary Club de Arapiraca, Joel Lins, o ex-prefeito Severino Leão, ex-vereadores Maurício Fernandes e Ted Pereira, vereadores Moisés Machado, Rogério Nezinho, Josias Albuquerque, Edvânio do Zé Baixinho, Adalberto Saturnino, Fábio Rogério, Aurélia Fernandes e Gilvânia Barros, que foi a autora do Decreto Legislativo 401/2014 para a entrega da honraria ao padre Eugênio Alexandre.

O auditório do Planetário Municipal ficou lotado de convidados e familiares do homenageado, a exemplo da Dona Isaura Gomes de Souza, mãe do padre Eugênio Alexandre.

Na ocasião, a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, parabenizou a vereadora Gilvânia Barros e toda a Câmara Municipal pela entrega do título ao religioso. “Arapiraca ganhou um presente há seis anos. Um homem, um engenheiro e arquiteto que constrói a obra de Cristo em nossa cidade, contribuindo muito para o nosso desenvolvimento econômico, social e espiritual”, enfatizou.

Em sua fala, o deputado estadual Ricardo Nezinho elogiou a iniciativa dos vereadores, dizendo que Arapiraca recebe e ganha mais um irmão. “Padre Eugênio é um presente para uma cidade cristã. A palavra irmão é sagrada e representa uma dádiva e um dom de Deus para todos nós, fortalecendo ainda mais o nosso desenvolvimento humano e espiritual”, afirmou Ricardo Nezinho.

Emocionado com a presença de sua mãe Isaura Gomes e de familiares que haviam chegado da cidade de Garanhuns, sua terra natal, o padre Eugênio Alexandre agradeceu a receptividade e o carinho do povo de Arapiraca.

“Estou aqui há seis anos e sou muito grato a esta terra, à prefeita Célia Rocha e demais gestores e pessoas que ajudam nosso trabalho de evangelização e levar todos os dias a mensagem de Deus às pessoas”, acrescentou o religioso, citando o apoio dos paroquianos e colaboradores da Igreja do Santíssimo Redentor e da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ