19 de junho de 2022
Imprensa RNZ (1325 articles)
Share

PREFEITO PRESTIGIA SEGUNDO DIA DE ARRAIAIS COMUNITÁRIOS

Os sorrisos nos lábios e os olhos brilhando não negam: é mais um dia de São João Comunitário em Arapiraca. Dessa vez, a festa contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, que visitou ao lado do deputado estadual Ricardo Nezinho os bairros Brasiliana e Primavera, nos arraiais “Baile na roça” e “Tradição”.

Ao som de muito forró, xote e coco de roda, eles prestigiaram as apresentações e cumprimentaram os arapiraquenses. Para Luciano, a retomada do Arraiá Comunitário é fundamental para manter as raízes da cultura regional.

“Retornamos àquele São João de rua. Esse é um São João bastante envolvente, porque ele traz as tradições das quadrilhas juninas e envolve toda a comunidade, jovens que participam. As famílias vêm assistir e eles se apresentam com orgulho pra sua comunidade”, disse o gestor.

Ricardo Nezinho parabenizou as festas juninas promovidas pela prefeitura municipal. “Esse São João de Arapiraca está magnífico, quero parabenizar o prefeito Luciano Barbosa por estar retomando essa tradição importante para o nosso município depois dessa pandemia que fez com que as pessoas se isolassem, e agora estamos num verdadeiro show”, falou.

Brasiliana: festa que acalenta

O organizador do Arraiá no bairro Brasiliana, José Barbosa, conhecido como “Barbosinha”, comemora o retorno do palhoção. “Eu acredito que tudo tem o seu momento. Está tudo dentro do que poderia ser feito. A felicidade é grande, porque eu sei que o nosso povo está precisando”, declarou.

Ele reconhece que a população arapiraquense enfrenta um período difícil com a pandemia e as fortes chuvas, mas garante que eventos como o Arraiá Comunitário contribuem para o bem-estar do povo e fomentam o intercâmbio cultural entre as comunidades, especialmente com as quadrilhas locais que se apresentam em outros bairros da cidade.

Quem fez a festa no Arraiá “Baile na Roça” foram o grupo Balança, mas não cai e as quadrilhas Ritmo Quente e Brisa Luar.

Primavera: chega de saudade

A espera de sete anos para o retorno do Arraiá “Tradição”, do bairro Primavera, valeu a pena. Dezenas foram até a Praça Eugênio Antônio da Silva para matar a saudade da festa.

Segundo Lindoberg Marrony, um dos organizadores do Arraiá, a comunidade uniu forças para fazer bonito nesse retorno, e pelo visto agradou. Pessoas de todas as idades aproveitaram as apresentações das quadrilhas Arrocha o Nó, Escola Djalma Mateus Santana e Tradição e do grupo musical “Zé Moreira e seus cabra”.

O embalo foi tanto que muitos até se juntaram aos integrantes das quadrilhas e caíram na coreografia. Quem aproveitou com a esposa e os filhos foi o mecânico Itamar Alves. Para ele, a retomada do tradicional festejo após sete anos foi muito especial. “Está sendo muito importante retomar com essa festa depois da pandemia, das chuvas. É sempre bom para manter a tradição do São João”, afirmou.

Confira a programação dos próximos dias do São João Comunitário:

– 19/06

Das 19h à 21h – Arraiá do Povão – Bairro Nossa Senhora Aparecida;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá Renascer – Bairro Manoel Teles;

– 20/06

Das 19h às 21h – Arraiá do Pedoca – Bairro Eldorado;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá Luar do Sertão – Bairro Zélia Barbosa;

– 21/06

Das 19h às 21h – Arraiá Itapicuru – Itapicuru;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá do Gonzagão – Bairro Baixão;

– 22/06

Das 19h às 21h – Arraiá Vila Contente – Bairro Itapuã;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá Capiatã – Bairro Capiatã;

– 23/06

Das 19h às 21h – Arraiá Aracajana – Cajarana;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá do Florêncio – Bairro Alto do Cruzeiro;

– 24/06

Das 19h às 21h – Arraiá Fogo de Palha – Bairro Teotônio Vilela;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá Arrocha o Nó – Bairro Jardim Esperança;

– 25/06

Das 19h às 21h – Arraiá Jardim das Paineiras – Bairro Nilo Coelho;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá Brisa Luar – Bairro Brisa do Lago;

– 26/06

Das 19h às 21h – Arraiá do Vovô Pedro – Vila Capim;
Das 21h20 às 23h20 – Arraiá Balança, Mas não Cai – Bairro Santa Edwiges.

 

FONTE:   www.web.arapiraca.al.gov.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ