15 de junho de 2022
Imprensa RNZ (1325 articles)
Share

PREFEITO LUCIANO RECEBE COMENDA E PARABENIZA ACALA PELOS 35 ANOS EM DEFESA DA CULTURA E DA EDUCAÇÃO EM ARAPIRACA

A Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) celebrou, na noite desta terça-feira (14), os seus 35 anos de atividades em defesa da Cultura e da Educação no município.

A solenidade festiva ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca) e contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, que foi homenageado com a entrega da Comenda Judá Fernandes de Lima.

A honraria foi entregue pelo ex-presidente da Acala, escritor Cláudio Olímpio, que comandou a instituição por mais de 16 anos.

A presidente da Acala, a professora e escritora Carla Emanuelle de Farias, também fez a entrega da Comenda Judá Fernandes de Lima ao presidente da Focuarte, João Lemos, e ao artista circense Teófanes Silveira, o Mestre Biribinha, Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana.

A programação comemorativa teve a posse dos membros efetivos, beneméritos, honorários, e correspondentes, além de homenagens a fazedores da Cultura em Arapiraca.

A noite festiva também incluiu o lançamento da 21ª edição do Informativo Acala.

O deputado estadual Ricardo Nezinho prestigiou a solenidade, que ainda reuniu diversas personalidades locais, a exemplo do secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, o procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá, o empresário Daniel Barbosa, entre outros intelectuais, educadores, escritores, artistas populares que contribuíram e continuam ajudando a fortalecer no município de Arapiraca.

A festa foi abrilhantada com a apresentação do Guerreiro Campeão Vencedor, da cidade de Anadia, e Coral Sons e Dons.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu ais diretores e membros da Acala pela homenagem e parabenizou a entidade pelos 35 anos de apoio à Cultura e à Educação em Arapiraca.

O prefeito também falou das ações de sua gestão, voltadas para esses dois setores, com a construção de equipamentos públicos,recuperação e revitalização de espaços para apresentação e valorização dos artistas locais.

 

FONTE:  www.web.arapiraca.al.gov.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ