12 de julho de 2009
Imprensa RNZ (1034 articles)
Share

PMDB lança núcleo feminino em Arapiraca

Em solenidade com a presença do prefeito Luciano Barbosa e da deputada estadual Iraê Lucena (PMDB-PE) – filha do ex-senador Humberto Lucena – foi lançado na manhã deste sábado, 11, no Clube dos Fumicultores, o núcleo feminino do PMDB de Arapiraca. O evento reuniu cerca de 200 mulheres e contou com caravanas de várias cidades da região do Agreste, a exemplo de Girau do Ponciano, Jaramataia, entre outras. A presidente da Comissão Executiva provisória do PMDB Mulher, ex-prefeita de Mar Vermelho e advogada Juliana Almeida, esteve presente.

Juliana em seu discurso destacou a luta e o empenho do senador Renan Calheiros em formar o maior número de núcleos do PMDB Mulher no interior alagoano. Ela agradeceu ainda o apoio do prefeito Luciano Barbosa e de toda sua equipe para o sucesso do evento. “Quero dizer aqui que me senti muito bem recebida em Arapiraca e só tenho a agradecer todo o carinho que me foi dado”, afirmou Juliana, ressaltando ainda a luta e a disposição do presidente do PMDB de Arapiraca, José Macedo, em transformar o evento numa grande festa popular.

A vereadora Gilvânia Barros assume a presidência do núcleo feminino do PMDB em Arapiraca. “Queremos fazer um chamamento para que a mulher participe mais ativamente da vida política de forma harmoniosa com os homens. As mulheres são pessoas aguerridas, fortes, destemidas. E vejo de uma maneira muito positiva o lançamento do PMDB Mulher aqui em nosso município. Temos o apoio do nosso prefeito Luciano Barbosa, do nosso senador Renan Calheiros que é um incentivador das políticas públicas da ala feminina”, disse a vereadora.

O deputado estadual Ricardo Nezinho, representante de Arapiraca, na Assembléia Legislativa e atualmente filiado ao PTdoB, parabenizou a iniciativa de se criar o núcleo feminino do PMDB no município e revelou sua vontade de se filiar ao partido. “Basta apenas que se abra uma brecha na legislação eleitoral para que eu possa me filiar a esse grande partido, que é o PMDB”, afirmou o deputado. O prefeito Luciano Barbosa, afirmou considerar o deputado ‘como um deputado do PMDB’ mesmo sem ser filiado oficialmente ao partido.

Em Girau do Ponciano, o núcleo do PMDB será presidido pela vereadora Tânia Barros. Ela lembrou que o partido existe no município desde 1975, quando da eleição do então prefeito José Enoque de Barros. “O saudoso José Enoque deixou um grande exemplo de homem público e de administração pública. Desde 1976 até hoje o partido conta com outras pessoas de grande relevância para o município e que fazem história do PMDB. Esse momento veio só fortalecer mais ainda. Está de parabéns o senador Renan Calheiros por essa iniciativa”, destacou.

Comissão Executiva

A comissão provisória do PMDB Mulher de Alagoas é formada pela ex-prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida; prefeita de Branquinha Ana Renata Moraes (1 ª vice-presidente); ex-vereadora por Arapiraca, Maria Aparecida (2ª vice-presidente); a médica Simone Caju Wanderley (secretária-geral); primeira-dama da Barra de São Miguel, Márcia Cavalcante (1ª secretária); primeira-dama de Murici, Renata Calheiros (tesoureira-geral) e a ex-prefeita de Poço das Trincheiras, Maria Aparecida (1ª tesoureira).

A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB), do prefeito de Girau do Ponciano, Davi Barros (PTB) e do vice-prefeito Gilberto Barros; prefeito de Jaramataia, João Pinheiro; ex-prefeito de Arapiraca, Severino Leão, presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), José Pastora, monsenhor Aldo de Melo Brandão, secretários municipais, vereadores e vereadoras de várias cidades da região do Agreste. Uma das atrações do evento foi a apresentação do grupo Idosos no Chorinho, formado por aposentados locais que fez um belo show para os presentes.

 

FONTE:  www.alagoas24horas.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ