18 de Março de 2016
Imprensa RNZ (1039 articles)
Share

PMDB faz ato oficial para receber a filiação do ex-prefeito Cícero Almeida

Renan Filho ressaltou as qualidades políticas de Almeida e de que ‘esse é um momento muito importante para o PMDB que possibilita ao partido discutir e encontrar soluções para os problemas que Maceió e o estado de Alagoas tem’. O convite para que Cícero Almeida se filiasse ao PMDB havia sido feito no início desta semana pelo senador Renan Calheiros (presidente estadual do partido) e pelo governador Renan Filho.

Ele ressaltou ainda que qualquer aliança política, ‘primeiro tem que ser programática’. “A vinda dele [Cícero Almeida] vai acrescentar para o PMDB, possibilitar ao partido discutir problemas da capital e apresentarmos soluções. Na crise, o cidadão espera que estejamos integrados”, disse Renan Filho, que na ocasião anunciou ainda a filiação do vereador Silvânio Barbosa ao PMDB, mantendo em três a bancada de vereadores na Câmara de Maceió.

Em sua fala, o ex-prefeito e deputado federal Cícero Almeida, reafirmou sua vontade de ser o candidato do PMDB nas eleições de outubro. “É uma sensação boa chegar ao PMDB, mas não é uma situação nova. Precisei de apoio na primeira vez quando fui candidato e correspondi. Para muitos fui o melhor prefeito da história de Maceió e quero reafirmar essa posição”, disse Almeida. “Tenha certeza governador da minha lealdade e da minha gratidão”, completou.

Caso seja escolhido o candidato oficial do PMDB e vença eleição, Cícero Almeida vai administrar a capital alagoana pela terceira vez. Antes, ele exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos entre 2005 e 2012. Na eleição de 2014, foi eleito deputado federal pelo PRTB. Na solenidade estiveram presentes ainda o suplente de senador Fábio Farias e o vice-presidente do PMDB em Alagoas, José Wanderley Neto.

Bancada na ALE cresce para 11 deputados

Além de Almeida, o PMDB em Alagoas teve sua bancada na Assembleia Legislativa ampliada de três para 11 deputados estaduais. Em 2014, o partido elegeu Ricardo Nezinho, Luiz Dantas e Olavo Calheiros. Agora com a abertura da janela partidária que permitiu a troca de partidos, a bancada recebeu os deputados Marquinhos Madeira; Ronaldo Medeiros; Davi Davino Filho; Jó Pereira; Thaise Guedes; Jairzinho Lira; Isnaldo Bulhões Júnior e Galba Novaes Júnior.

O partido também aumentou bastante o número de prefeitos em Alagoas. Na eleição de 2012, o PMDB elegeu 25 prefeitos, número que subiu agora em 2016 para 33 prefeitos, além de 24 vice-prefeitos e mais de 170 vereadores em todo o Estado, número esse que pode subir ainda mais até o final do prazo de filiação partidária, conforme a legislação eleitoral.

 

FONTE: www.odiamais.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ