26 de setembro de 2007
Imprensa RNZ (1010 articles)
Share

Paulão diz que vai pleitear a presidência da CPI dos combustíveis

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT) usou a tribuna – agora há pouco – para dizer que vai pleitear a presidência da CPI dos combustíveis, ao lado do deputado Jota Cavalcante (PDT), que também briga pelo cargo. O provável relator da comissão será o deputado Rui Palmeira (PR), nome que é consenso entre os integrantes.

A CPI visa investigar sonegação fiscal por parte dos postos de combustíveis, além de cartelização e adulteração. Paulão colocou que estudou muito a matéria e que vai brigar fraternalmente pelo cargo de presidência. Ele destacou que chegou a viajar para Recife para estudar CPIs que foram abertas naquele Estado.

O presidente será eleito pelos membros da comissão, que foram indicados por Antônio Albuquerque (Democratas), na sessão de hoje. Foram indicados, além de Paulão, Jota Cavalcante e Rui Palmeira, os deputados Ricardo Nezinho (PtdoB) e Antônio Hollanda Júnior (PtdoB). Para Paulão, a indicação dos nomes foi um serviço prestado a sociedade.

Paulão diz que – caso não ganhe a presidência – será um membro comum da CPI, pois não vai disputar a relatoria com o deputado Rui Palmeira. Os nomes da comissão devem ser publicados em Diário Oficial amanhã. Na semana que vem, deve ser elaborado o calendário de trabalho da CPI. Paulão acabou de usar a tribuna do parlamento.

 

FONTE: www.alagoas24horas.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ