15 de agosto de 2019
Imprensa RNZ (1105 articles)
Share

Paróquia de Arapiraca celebra 75 anos com homenagens e selo comemorativo

Os 75 anos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, foram marcados, na noite desta quinta-feira (15), com hasteamento de bandeiras, celebração de missa e a obliteração do selo comemorativo do Jubileu da Igreja Católica no município.

A programação na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes, teve início com o hasteamento das bandeiras ao som da Banda de Música do 3º Batalhão Militar de Arapiraca.

O bispo de Penedo, Dom Valério Breda, o bispo emérito Hildebrando Mendes, o pároco Antenor Montenegro, o deputado estadual Ricardo Nezinho, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Mário César Palmeira e a secretária municipal de Articulação Política, Graça Lisboa, e a vereadora Gilvânia Barros participaram do evento com os paroquianos na área externa da Concatedral.

Em seguida, o bispo Dom Valério Breda celebrou missa seguida da obliteração do selo comemorativo com a presença do gerente de Operações dos Correios em Alagoas, Francisco Júnior.

Ainda durante o evento, o deputado estadual Ricardo Nezinho e demais autoridades foram homenageados com a entrega de placas pela passagem da data festiva.

Até dia 31

O Jubileu dos 75 anos da Paróquia de Arapiraca começou no dia 1º deste mês de agosto e segue até o dia 31, com uma série de atividades que incluem o celebração de missa e exposições artísticas.

Nesta sexta-feira (16), ocorrerá a abertura da exposição da mosaicista Eliane Rocha e do artista plástico Marcelo Mascaro, com claras referências religiosas em suas obras, a partir das 19h30.

No dia 17, no mesmo horário, um bolo comemorativo de cinco metros de comprimento, feito pela cake designer Rosy Rezende, será ofertado para os fiéis e, na sequência, acontecerá um show especial do cantor César Soares, fazendo um tributo à Nossa Senhora.

E no dia 25, um passeio ciclístico será realizado a partir das 8h, tendo concentração no Arapiraca Garden Shopping, com direito a café da manhã.
Com inscrições sendo feitas na Mundo Verde, o destino é o Santuário da Santa Cruz, no Morro da Massaranduba. Ao final, haverá a benção aos ciclistas e uma santa missa.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ