Parlamento retoma atividades nesta terça-feira, 15
14 de Fevereiro de 2022
Imprensa RNZ (1276 articles)
Share

Parlamento retoma atividades nesta terça-feira, 15

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira, 15, às 9 horas. O retorno das atividades parlamentares acontece por meio de Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Na oportunidade, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, receberá o governador do Estado, Renan Calheiros Filho, que passará em revista às tropas da Polícia Militar, em frente a sede do Legislativo. O chefe do Executivo virá ao Parlamento para apresentar o Plano de Governo para o exercício de 2022.

A expectativa é a de que este ano seja tão produtivo quanto os últimos três, na avaliação dos parlamentares. Mesmo com 2022 sendo um período atípico, devido a realização das eleições gerais, o Parlamento deverá manter seu ritmo de atividades.

Ao falar de suas expectativas para este ano, o líder da maioria na Casa, deputado Paulo Dantas (MDB), disse que o Parlamento alagoano está focado em trabalhar pautas que garantam a continuidade das obras de infraestrutura e ampliação de programas sociais, a exemplo do cartão CRIA e do Cartão Escola 10. “Alagoas precisa garantir que as políticas públicas não retrocedam e alcancem, principalmente, aquelas pessoas em vulnerabilidade social”, observou. De acordo com ele, outro projeto que deve ser priorizado no plenário do Legislativo é o que trata do reajuste dos vencimentos dos servidores estaduais, a ser enviado pelo governo. “Temos, já de início, que analisar o aumento dos salários dos servidores públicos, após um ano de inflação tão alta”, declarou, informando que tão logo a Casa receba os estudos de impacto financeiro feitos pela equipe econômica do Executivo, a matéria será analisada com muita responsabilidade, para manter o Estado equilibrado na área fiscal, sem esquecer de valorizar o servidor público.

Para o líder do governo na Casa, deputado Silvio Camelo (PV), a expectativa é de que o Legislativo dará continuidade ao volume de trabalho que vem apresentando ao longo dos últimos três anos. “Claro que, por ser um ano eleitoral, existem algumas peculiaridades, mas não irão atrapalhar o andamento das atividades”, avalia Camelo, ressaltando que sob o comando do presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, e dos líderes partidários que compõem o Poder, acredita que todas as ações encaminhadas pelo Executivo deverão ser analisadas de forma rápida, para não haver descontinuidade.

O deputado Bruno Toledo (DEM) observou que o Parlamento encerrou a sessão legislativa de 2021 com apreciação de matérias que se encontravam pendentes, incluindo projetos de lei e proposições de autoria dos parlamentares, além de projetos encaminhados pelos demais Poderes. “A última a ser apreciada foi a Lei Orçamentária do Estado de Alagoas para o exercício de 2022, a peça mais importante e que garante o funcionamento do Estado como um todo. Há proposições em tramitação pelas comissões da Casa e estas serão objeto de exame em plenário no momento oportuno, dentro do trâmite regimental”, completou.

De acordo com o deputado Ricardo Nezinho (MDB), este será mais um ano de dedicação e prestação de serviços para o povo alagoano. “Após três anos de trabalho e compromisso com os alagoanos, entramos neste 4° ano legislativo com expectativas positivas, mantendo o foco nas ações para seguir mudando a vida das pessoas, fazendo uma Alagoas melhor e mais justa para todos nós”, disse o parlamentar.

 

FONTE:  www.al.al.leg.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ