17 de junho de 2021
Imprensa RNZ (1234 articles)
Share

Operação policial que resgatou jovem sequestrada é destaque em plenário

A operação policial que resultou no resgate de jovem sequestrada em Arapiraca foi aplaudida pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17. Mariana Santos da Silva Farias, 14 anos, foi raptada no início da tarde de ontem e resgatada horas depois na rodovia AL 220, nas proximidades da Usina Porto Rico, em Campo Alegre. Durante a ação, três criminosos foram mortos em confronto com a polícia e outros dois foram presos. Primeiro a se pronunciar sobre o assunto, o deputado Cabo Bebeto (PTC) parabenizou o Governo e a Secretaria de Segurança Pública, e disse que a sociedade alagoana contribu para o êxito da ação.

“Parabenizo, primeiramente, o cidadão alagoano, que participou efetivamente dessa situação, ajudando a polícia com informações e denúncias. Certamente isso ajudou para que tivessemos um desfecho feliz”, declarou Bebeto. “Parabenizo o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, por ter participado presencialmente e ter dado todo o suporte para aqueles que estavam na ocorrência”, destacou o parlamentar, elogiando também a atuação de todos os policiais e delegados. Na sequência, ele informou que, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, irá sugerir uma homenagem a todos os envolvidos, como forma de reconhecimento pelo êxito da ação.

Um dos representantes do município de Arapiraca, o deputado Ricardo Nezinho (MDB), se associou ao pronunciamente de Bebeto e agradeceu ao governador Renan Filho pela determinação em resolver o caso. “O engajamento das pessoas nas redes sociais foi fundamental, isso pressionou os sequestradores a liberarem a jovem Mariana”, observou o parlamentar.

O deputado Silvio Camelo (PV) observou que este foi um caso que comoveu toda a sociedade alagoana e teve um desfecho exitoso. O parlamentar destacou a reestruturação das polícias, com a aquisição de novas viaturas, equipamentos e armamentos. Para o deputado Antonio Albuquerque (PTB), o tema merece não apenas os aplausos, mas uma reflexão. “A gente comemora e agradece a Deus pela vida de Mariana, mas o que precisamos comemorar mesmo são os novos tempos, cujo maior responsável pela mudança é o povo”, observou, parabenizando os policiais que participaram da ação.

 

FONTE: www.al.al.leg.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ