10 de julho de 2017
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

“O Programa Escola 10 vai melhorar o IDEB da nossa Educação”, afirma vie-governador

Vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, em reunião, na Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas, em Arapiraca, com o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB ) e vereadores dos municípios de Arapiraca e Porto Real do Colégio.

Na pauta, as ações, obras e programas educacionais e a triplicação do Hospital de Emergência do Agreste, reforma e ampliação do IML de Arapiraca, Samu, implantação do Instituto de Criminalística, obras de duplicação da Rodovia AL 110, entre outros investimentos do governo estadual no interior de Alagoas.

Em um breve relato, Luciano, enumerou algumas obras que estão sendo implementadas em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas, na área da Educação;

São 38 ginásios em todo o estado, Dos quais, 10 só em Arapiraca;

Mais 30 ginásio estão em construção, em todo o estado.

Mais de 120 obras, entre reformas e ampliações das escolas;

Mais de 2000(dois mil) computadores para os laboratórios de informáticas das escolas.

Perguntado sobre a greve dos trabalhadores da educação do município de Arapiraca, Luciano Barbosa; o diálogo.

“Só o diálogo pode construir um entendimento aceitável entre as partes envolvidas, porém, deve-se levar em consideração, principalmente, a parte mais desprotegida, que são os alunos”, declarou o vice-governador e secretário de educação do estado, Luciano Barbosa.

“Outra novidade foi o repasse de R$ 17 milhões, diretamente para a escola. O Programa Escola da Hora prevê a descentralização dos recursos, tanto do FUNDEB, como os recursos próprios. A escola recebe diretamente esses recursos porque é ela que sabe empregar o dinheiro segundo as suas necessidades”.

“Temos um compromisso com a Educação do estado, e melhorar o nosso IDEB faz parte desse compromisso. Vamos Deixar pra trás o baixo índice, na Educação, que o Estado de Alagoas carrega”, afirmou Luciano Barbosa.

Após a reunião, Luciano, deputado Ricardo Nezinho e vereadores foram visitar as obras de construção do primeiro Centro de Educação Integral do Estado de Alagoas, no bairro Baixão em Arapiraca.

O projeto integra as escolas Quintela Cavalcanti, Pedro Reis e Isaura Lisboa (Epial ).

O vice-governador e secretário de Educação revela que a obra é mais um compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento com a educação de Arapiraca e toda a Região Agreste.

As obras tiveram início em Junho e o Centro de Educação integral será entregue em janeiro 2018.

 

FONTE:  www.arapiracanews.com

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ