10 de agosto de 2017
Imprensa RNZ (978 articles)
Share

Nezinho elogia protagonismo do MPE com Assembleia Legislativa e Educação

Iniciativa da promotora de justiça Cecília Carnaúba, com o Fala Educação, recebeu elogios no plenário da Assembleia Legislativa

Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na tarde desta quarta-feira (9), o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que é membro atuante da Comissão de Saúde e Educação, parabenizou a promotora de justiça Cecília Carnaúba, pela ações do Projeto Fale Educação.

A iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE) é voltada para os jovens, e já passou por 14 escolas da rede estadual de ensino em Alagoas.

Ricardo Nezinho parabenizou a promotora Cecília Carnaúba, que está coordenando o trabalho para oportunizar aos adolescentes o pleno exercício e fortalecimento da cidadania, por meio de debates sobre Educação, fazendo, segundo o deputado, despertar nas novas gerações a importância do Parlamento para a consolidação da Democracia e do estado democrático de direito.

Durante a sessão, Ricardo Nezinho também falou sobre a atual realidade da Educação no estado de Alagoas, apontando como pontos positivos a recuperação de toda a estrutura física das escolas e a adoção de programas para elevar os indicadores da qualidade do ensino e valorização profisional.

Ao fazer uma avaliação os avanços na Educação no estado, Nezinho lamentou o momento por que passa o município de Arapiraca, com a greve dos professores e servidores há mais de 90 dias.

“Quero parabenizar a promotora de justiça Cecília Carnaúba e demais integrantes do Ministério Público Estadual, pela brlhante iniciativa do Projeto Fale Educação. A sociedade só pode avançar por meio do diálogo e dos debates, com a presença de um Parlamento ativo e a participação dos jovens, dando a ele a oportunidade de fazer uma reflexão do que era a educação do passado, e o que é a educação hoje, para o estado de Alagoas continuar avançando e preparando o futuro para as novas gerações”, completou.

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ