24 de junho de 2016 Compartilhe

Nezinho e Yale prestigiam São João de Arapiraca

Na noite desta quinta-feira (23), véspera de São João, a cidade de Arapiraca está tomada por muita festa e alegria em diversos pólos culturais para quem gosta de forró, quadrilhas juninas e todas as tradições da época.

As festas nos bairros começou com o Arraiá “Tire o pé do chão” , montado na Rua São Nicolau, no bairro Brasília, que ficou pequeno pra tanta animação da comunidade, que realizaram uma festa digna de uma das mais antigas tradições do Nordeste.

O deputado estadual Ricardo Nezinho, chegou logo cedo, acompanhado do vice- prefeito Yale Fernandes. Eles conversaram com moradores e aproveitaram para elogiar a organização e participação das famílias.

“Essa festa fortalece a tradição do nosso Nordeste e Arapiraca está dando um show com os festejos em várias localidades. Esse engajamento do poder público, através da prefeita Célia Rocha e do Vice Yale Fernandes, do Governo do Estado e da comunidade é importante para que nossa identidade cultural fique cada vez mais forte. São eventos que duram gerações, é uma festa que não tem idade. Todos podem participar”, disse animado o Deputado Nezinho.

Outro local é no bairro Senador Teotônio Vilela, onde o Arraiá “Fogo de Palha” também conta com quadrilhas, barracas, muita comida típica da época, e um monte de gente bonita e animada.

Yale Fernandes disse que está bastante satisfeito com o engajamento e participação da comunidade e pontuou que desde o primeiro mandato da prefeita Célia Rocha uma das prioridades de gestão é a manutenção da tradição cultural do povo arapiraquense.

“Festa linda, com muito profissionalismo envolvido. É gratificante ver a comunidade participando, mesmo com a crise que assola o país. Aproveito a oportunidade e parabenizo o deputado Paulão pela emenda que possibilitou que a prefeitura incrementasse a festa de são João e fizesse a festa mais bonita com a participação de famílias inteiras, dos mais novos, aos mais velhos”, disse.

Para quem gosta de um bom pé de serra, o Arraiá Central, defronte ao Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, terá a participação das bandas José Orlando, Forró D’Ellas e Gustavo Caimmi.