28 de setembro de 2016
Imprensa RNZ (996 articles)
Share

Nezinho destaca criação de Comissão Permanente de Defesa das Pessoas com Deficiência

Dando sequência ao trabalho de levar aos ouvintes e eleitores as propostas dos candidatos ao cargo máximo municipal nestas eleições, o Programa Show de Notícias, da Rádio 96 FM ouviu nesta quarta-feira (28) o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB). Ele é o terceiro a ser sabatinado pelo radialista Ives Cavalcante e chegou ao estúdio acompanhando do vice Yale Fernandes e assessores.

Nezinho usou seu tempo de 60 minutos para expor seu plano de governo, citou os pontos positivos da atual gestão de Célia Rocha e destacou a parceria com o Governo do Estado.

O candidato da coligação “Arapiraca, juntos por novas conquistas” destacou a criação da Secretaria Municipal de Segurança, para junto com o Governo do Estado, gerir as políticas públicas voltadas ao combate à violência, e da integração com a Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar e a SMTT.

Ricardo também falou sobre a implantação do Prêmio Educador Inovador, para os profissionais da educação que contribuírem de forma inovadora com ensino na rede municipal.

Ricardo Nezinho pretende criar uma Comissão Permanente de Defesa das Pessoas com Deficiência para discutir a temática da pessoa com deficiência de maneira mais aprofundada e criteriosa.

“É de extrema importância à criação dessa comissão permanente para tratar dos direitos das pessoas com deficiência, devido a importância em se discutir esse tema. Dessa forma, queremos inserir, acompanhar, monitorar de forma contínua, semanalmente, políticas públicas da área de inclusão dos direitos das pessoas com deficiência em Arapiraca. Isso é muito importante, porque não adianta a gente falar de políticas públicas se, na verdade, não fizermos esse acompanhamento”, afirmou Ricardo Nezinho, que também falou sobre melhorar a acessibilidade nos postos de saúde, escolas, creches e diversos locais no município.

Questionado sobre as propostas para a área de saúde, Nezinho mencionou a parceria com o governo do Estado para a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento, para desafogar o atendimento no Hospital Regional de Arapiraca e na Unidade de Emergência do Agreste.•.

Sobre transporte público, Nezinho respondeu que um Plano de Mobilidade Urbana será elaborado para detectar onde o trânsito é mais crítico, através de um trabalho em parceria com SMTT e a Polícia de Trânsito.

Seguindo a ordem do sorteio, o candidato Rogério Teófilo (PSDB) encerra a série de entrevistas promovidas pela Rádio 96FM nesta quinta-feira (28).

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ