8 de agosto de 2019
Imprensa RNZ (1122 articles)
Share

NEZINHO ANUNCIA QUE CASAL IRÁ INVESTIR 15 MILHÕES EM ARAPIRACA

Em audiência pública com o deputado Ricardo Nezinho, presidente da Casal anuncia investimentos de 12 milhões de reais para melhorar o sistema na cidade
“Há muitos anos que a população de Arapiraca, reclama dos serviços da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), sobre os vazamentos nas ruas da cidade, onde os desperdícios são visíveis, contribuindo desta forma, para a falta de água nas torneiras”, disse o deputado estadual Ricardo Nezinho, momentos após a audiência pública, ocorrida nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, com a presença do presidente da autarquia, Clécio Falcão.
Durante os debates, ele garantiu ao deputado, investimentos na ordem de R$ 12 milhões para requalificar a rede de abastecimento em Arapiraca.
Clécio Falcão garantiu ao deputado Ricardo Nezinho (MDB) que a empresa vai iniciar, ainda neste mês de agosto, toda obra de substituição e requalificação da rede de abastecimento do município de Arapiraca.

Outra boa notícia dada pelo presidente Clécio Falcão, durante a audiência pública, que contou com a presença de outros parlamentares, foi a garantia de que o governo de Alagoas vai investir R$ 40 milhões na obra de infraestrutura hídrica.
Ele assegurou ainda, que o contrato já foi firmado e o governador Renan Filho vai assinar a ordem de serviços nos próximos dias, reafirmando o compromisso de que a obra será iniciada este mês de agosto com prazo de conclusão em fevereiro de 2020.
Ao fazer uma retrospectiva das ações da Casal, Ricardo Nezinho, lembrou que quando foi presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, dirigiu várias audiências públicas para debater o assunto da falta de água e os constantes vazamentos.
Ele disse ainda, que já na condição de deputado estadual, participou de outras audiências públicas na Câmara Municipal de Arapiraca, com a presença do próprio presidente Clécio Falcão, dos deputados estaduais Tarcizo Freire e Severino Pessoa, hoje deputado federal, para encontrar soluções para o problema que afetava milhares de pessoas em Arapiraca.
Ricardo Nezinho, disse que não é só Arapiraca, que sofre com a falta de água, mas também outras cidades da Região Agreste, que também têm clamado por soluções urgentes.
Ao final, Ricardo Nezinho, fez questão de parabenizar o governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa e o próprio presidente da Casal, pelo esforço conjunto, para atender essa antiga reivindicação do povo de Arapiraca, lembrando que o município é polo que tem uma importância econômica, não apenas para a Região do Agreste, mas para todo o estado de Alagoas, pontuou o parlamentar.

 

FONTE:  www.blogdobernardino.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ