“Não vejo diminuição da violência em Alagoas”, dispara deputado Ricardo Nezinho
20 de Fevereiro de 2013
Imprensa RNZ (996 articles)
0 comments
Share

“Não vejo diminuição da violência em Alagoas”, dispara deputado Ricardo Nezinho

Na sessão da tarde desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, a violência voltou a ser pauta entre os deputados. Ricardo Nezinho (PMDB) iniciou as discussões sobre o tema questionando a presença de militares da Força Nacional de Segurança em Arapiraca e citando casos de assaltos em Maceió e no interior do estado.
“Não vejo diminuição da violência em Alagoas. Pode ter havido redução no número de homicídios, mas os assaltos continuam acontecendo a toda hora”, colocou Nezinho.
O parlamentar afirmou também que não viu ações “enérgicas” da Força Nacional na cidade de Arapiraca, que figura entre os municípios onde mais se matam jovens no Brasil. “A olho nu, não conseguimos ver a atuação desses policiais lá”, observou.
Nezinho cobrou ainda do Governo um trabalho maior de repressão às drogas no estado. Ele atribui ao tráfico a prática de muitos delitos no estado. “Vemos várias situações em que os criminosos agem sob o efeito de entorpecentes. O tráfico precisa ser combatido”, disse.
Gilvan Barros (PSDB) concordou com Nezinho e reforçou a grande quantidade de assaltos em Maceió e em cidades do interior. Ele colocou acreditar na “boa vontade” dos governos federal e estadual para combater a violência, mas afirmou que faltam ações mais eficazes.
“Os alagoanos clama por segurança pública. Sim, os homicídios diminuíram, mas a onda de roubos está crescente”, finalizou Barros.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 214

Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 221