Movimento comunitário pede apoio a deputado e vereadores em Arapiraca
26 de Março de 2018 Share

Movimento comunitário pede apoio a deputado e vereadores em Arapiraca

Lideranças querem mais apoio para o trabalho comunitário

 

A convite do presidente da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), entidade que reúne mais de 90 presidentes de associações, o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e a presidente da Câmara Municipal, Professora Graça (PDT) e mais sete vereadores participaram, nesta segunda-feira (26), de reunião para debater a realidade do movimento comunitário do município.
Na ocasião, os presidentes das associações de moradores cobraram dos vereadores uma melhor solução para as unidades básicas de saúde, onde, segundo eles, faltam medicamentos, médicos e técnicos de enfermagem.

As lideranças comunitárias também solicitaram aos vereadores e ao deputado estadual Ricardo Nezinho a elaboração de projetos que criem mecanismos de remuneração para as associações que necessitam de ajuda financeira para arcar com as despesas das no atendimento aos moradores e pequenos agricultores familiares de Arapiraca.

A presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça, garantiu que vai colocar, no quadro de avisos do Poder Legislativo, a participação de uma comissão de edis para participar das próximas reuniões da Facomar.

Por sua vez, o deputado Ricardo Nezinho enalteceu o trabalho da entidade como representação maior das associações de moradores.

“Cada presidente tem papel importante porque convive, as vinte e quatro horas do dia, com os problemas das comunidades”, afirmou.

Ao ser solicitado para intermediar reunião entre os presidentes de associações, vereadores, deputados estaduais e a direção da agência estadual de fomento, a Desenvolve Alagoas, Ricardo Nezinho garantiu que, tão logo retornasse a Maceió, iria manter um contato com os dirigentes da entidade, para que as lideranças comunitárias possam apresentar projetos e sugestões.

O presidente da Facomar, Brás Antônio, considerou positivo o encontro. “Essa reunião serviu para aproximar ainda mais ainda os representantes da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, para conhecerem de perto das dificuldades enfrentadas pelos moradores da cidade e dos povoados de Arapiraca”, declarou.

A reunião também contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Arapiraca, Geraldo Balbino, e dos vereadores Sinielza Pessoa (PSD), Doutor Fábio (PR), Sérgio do Sindicato (PPS), Willomaks da Saúde (PRP), Léo Saturnino (PTC) e Fábio Henrique (PCdoB).

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Assessoria

Assessoria