23 de outubro de 2019
Imprensa RNZ (1136 articles)
Share

Luciano Barbosa prestigia lançamento de documentário histórico em Arapiraca

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, esteve presente, na noite de ontem (23), no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping, no lançamento do documentário audiovisual sobre a história da Concatedral e do aniversário de 75 anos da Paróquia de Arapiraca.

Segundo o vice-governador “ foi um documentário de uma beleza impressionantemente, com detalhes técnicos e históricos dignos de um grande documentário que traduz fielmente o espírito religioso e trabalhador do povo da cidade de Manoel André. Meus parabéns a todos os envolvidos na construção deste documentário.”

O lançamento ocorreu a uma semana das comemorações dos 95 anos da emancipação política do município.

Idealizada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, a película de 37 minutos é narrada pelo apresentador Cid Moreira e foi exibida para mais de 400 pessoas, em duas sessões de cinema.

Também estiveram presentes, o Bispo de Penedo, Dom Valério Breda; bispo emérito de Estância em Sergipe, Dom Hildebrando Mendes, além do pároco Antenor Montenegro Júnior e padres de várias cidades da região, bem como representantes da Pastoral da Família e de movimentos religiosos.

O industrial José Alexandre dos Santos e o empresário e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre com sua esposa Raulene Santos também prestigiaram o evento.

O acesso do público foi gratuito e as pessoas tiveram apenas que doar um quilo de alimentos não-perecíveis para projeto social da Igreja Católica em Arapiraca.

 

FONTE: www.tribunahoje.com

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ