Industrial José Alexandre é homenageado em documentário
15 de Abril de 2018
Imprensa RNZ (1010 articles)
Share

Industrial José Alexandre é homenageado em documentário

Idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, o documentário audiovisual, que relata as histórias de vida de antigos moradores da cidade, ocorreu na sala de cinema do Arapiraca Garden Shopping.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, que reuniu familiares, amigos e convidados dos homenageados.

O industrial José Alexandre dos Santos foi escolhido, com mais 34 antigos moradores de Arapiraca, para o lançamento da primeira etapa do documentário histórico e audiovisual.

Aos 82 anos de idade, ele acompanhou de perto o surgimento de Arapiraca e seu desenvolvimento, narrando sua própria história de vida com uma riqueza de detalhes nunca divulgados em público.

Filho de agricultores, José Alexandre logo cedo iniciou o seu trabalho na cultura de fumo, e depois passou também atuar no comércio do tabaco.

Casado com a senhora Helena Tereza dos Santos, é pai de 12 filhos. Bem-sucedido em seu negócios, ele ampliou seus investimento na área industrial do fumo, conseguindo trazer mais progresso para a cidade de Arapiraca e toda a região.

Além de atuar na indústria fumageira, José Alexandre investiu na área de alimentos, depois de adquirir uma fabrica de farinha de milho e café, com as Industrias Reunidas Coringa.

A antiga fábrica de alimentos transformou-se numa ampla e moderna planta industrial que hoje é referência em todo o Brasil.

Mesmo com a agenda de compromissos, José Alexandre continua sendo aquele homem simples, que mantém firme suas amizades e as raízes com em sua terra natal.

O lançamento do documentário audiovisual, além de mostrar o resgate e a preservação da história de Arapiraca, serviu também para o reencontro de amigos que não se viam há mais de 30 anos.

Após a exibição dos vídeos, com os relatos de vida de todos os entrevistados, o deputado Ricardo Nezinho entregou originais do documentário juntamente com uma lembrança do projeto.

 

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ