30 de outubro de 2013
Imprensa RNZ (1174 articles)
Share

Grupo Coringa participa da 2ª Cavalgada Casa dos Velhinhos de Arapiraca

O Grupo Coringa marcou presença na segunda cavalgada Casa dos Velhinhos, de Arapiraca, realizada no domingo, dia 27. A cavalgada teve como principal objetivo angariar recursos para a ampliação e reforma da entidade. A instituição é reconhecida como organização de utilidade pública e modelo no acolhimento aos idosos, onde são garantidos direitos essenciais de proteção à vida, à saúde e um envelhecimento em condições de dignidade.

Organizada pelo pecuarista Demuriez Leão em parceria com a Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa) a cavalgada teve sua concentração no rancho Vovó Abdúlia, de propriedade do gerente comercial e de marketing do Grupo Coringa, Sérgio Murilo. “Sabemos da importância do evento para melhorar as condições e qualidade de vida destes idosos que têm tanta representatividade e importância para nós. Eles são a nossa história. Tudo o que foi construído até hoje tem influência direta e indireta destas pessoas”, disse.

No final, a cavalgada foi marcada pela realização de um leilão no sítio Ingá, em Junqueiro, onde arrecadado mais de R$ 45 mil. Segundo o senhor Adailzo Lopes, presidente da organização, a Casa dos Velhinhos é mantida por doações e acolhe hoje pelo menos de 39 idosos. “Com este dinheiro, a instituição poderá construir novas enfermarias e ampliar os quartos já existentes, acomodando uma quantidade maior de pessoas, com mais conforto e dignidade”, afirmou.

Estima-se que estiveram presentes mais de 500 pessoas sensibilizadas com a causa. Autoridades e pessoas de destaque também deram sua contribuição, como o empresário José Alexandre dos Santos, um dos diretores do Grupo Coringa, o deputado estadual Ricardo Nezinho e o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira.

 

FONTE:  www.alagoas24horas.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ