16 de dezembro de 2021
Imprensa RNZ (1276 articles)
Share

Governo de AL entrega UPA de Arapiraca na abertura da nova edição do Governo Presente

Na manhã desta quint-feira (16), o governador Renan Filho abriu, em Arapiraca, a 12ª edição do Governo Presente. Na abertura dos trabalhos, ele inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca, entregou equipamentos do programa Fortalece Alagoas e ainda assinou ordens de serviço para a pavimentação de ruas nos bairros Santa Edwiges, Caititus e Brasiliana.

“O Governo Presente começa por Arapiraca, mas vamos, ainda hoje, a Girau do Ponciano, Traipu e São Sebastião”, citou o governador.

Construída no bairro Itapoã, a UPA Noel Macedo vai irá expandir a Rede Pré-Hospitalar no Agreste e recebeu esse nome em homenagem ao empresário arapiraquense que atuava no ramo imobiliário e que morreu por complicações causadas pela Covid-19, em abril deste ano.

A UPA de Arapiraca é do tipo III e foi construída pelo Governo do Estado com recursos próprios, da ordem de R$ 6,2 milhões. Tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, informou que a unidade começa a funcionar já nesta sexta-feira (17).

“Só este ano, a gente já entregou, em Maceió, duas UPAS semelhantes a essa. A UPA de Arapiraca fortalece o atendimento de urgência no município e região, dividindo um pouco a responsabilidade com o Hospital Regional. Isso é muito importante em nosso planejamento, na descentralização dos serviços e na melhoria do atendimento à população”, explicou Ayres que, ao lado do governador, inaugurou o equipamento.

Governo Presente

As ações da 12ª edição do Governo Presente se estendem até o próximo sábado (18) e que está em 10 municípios do Agreste e Baixo São Francisco.

Durante a solenidade de abertura, Renan Filho também entregou nove ambulâncias aos municípios da região e duas máquinas motoniveladoras. Os equipamentos fazem parte do programa Fortalece Alagoas. “Ainda teremos outras etapas do Fortalece Alagoas. Nós ainda vamos trazer, em breve, retroescavadeiras e caminhões compactadores”, revelou Renan Filho.

A cerimônia de abertura do Governo Presente também marcou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de 41 ruas nos bairros Santa Edwiges, Caititus e Brasiliana, em Arapiraca. As obras serão executadas por meio do convênio celebrado entre o Estado e a prefeitura, que garantiu o aporte de R$ 9,6 milhões.

Serão instalados 3,8 quilômetros de extensão de rede de drenagem de águas pluviais, beneficiando diretamente mais de 15 mil moradores.

Participaram, ainda, da abertura da 12ª edição do Governo Presente: os secretários estaduais, Mosart Amaral, do Transporte e Desenvolvimento Urbano; Alfredo Gaspar, da Segurança Pública; Fernando Pessoa, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Enio Lins, da Comunicação; Fabrício Marques, do Planejamento, Gestão e Patrimônio; e da Agricultura, Maykon Beltrão.

Dentre outras autoridades, a cerimônia foi prestigiada por prefeitos e vereadores da região, pelos deputados estaduais Breno Albuquerque e Ricardo Nezinho; e pelo senador Renan Calheiros.

 

FONTE:  www.tudodobiu.com


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ