6 de outubro de 2017 Compartilhe

Governador entrega escolas em Arapiraca e confirma mais investimentos na Educação

O governador Renan Filho (PMDB) esteve na cidade de Arapiraca na manhã desta sexta-feira (06), e ao lado do vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa, dos deputados Ricardo Nezinho e Severino Pessoa, além de vários vereadores e prefeitos de municípios localizados na região Agreste de Alagoas, entregou totalmente reformadas as Escolas Adriano Jorge, Lions Club e Aurino Maciel, que há mais de vinte anos não passava por um processo de melhorias.

Durante coletiva de imprensa, Renan Filho destacou que em quase três anos de mandato Alagoas já fez vários investimentos na área da educação contemplando as escolas com ginásios, laboratórios de matemática, ciências e com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.

O governador disse ainda que este mês acontece a Prova Brasil e o pensamento é que o Estado aumente ainda mais a classificação a nível nacional.

Ainda abordado sobre o desenvolvimento de Alagoas, Renan Filho afirmou que tudo depende da educação.

“Qualquer estratégia de desenvolvimento em Alagoas precisa que a educação melhore e que avance, por isso estamos dando toda ênfase na educação. Não é a toa que o vice-governador é secretário de educação. Somente com educação vamos oferecer mais crescimento e desenvolvimento para o Estado de Alagoas”, afirmou.

Segundo o gestor, a intenção é aumentar a oferta de vagas e contar com mais alunos dentro das salas de aula para diminuir o índice de analfabetismo de Alagoas.

“Vamos instalar duas escolas nas cidades de Senador Rui Palmeira e Poço das Trincheiras, outras duas nos Povoados Barragens Leste, em Delmiro Gouveia e uma no Distrito de Luziápolis”, garantiu.

O governador ainda assegurou a construção de escolas em São Sebastião, Coité do Nóia, Canapi, Pariconha e Rio Largo.
O Portal Diário Arapiraca apurou que existe um estudo realizado pelo secretário Luciano Barbosa juntamente com o Governador Renan Filho para que os salários dos servidores da Educação sejam pagos dentro do mês trabalhado, podendo ser iniciado este mês, pelo fato de outubro ser comemorado o Dia do Professor.

 

FONTE:  www,diarioarapiraca.com.br