28 de agosto de 2019
Imprensa RNZ (1136 articles)
Share

Governador entrega escola e anuncia mais investimentos para Arapiraca

Após uma espera de mais de 12 anos, os moradores do bairro Baixa Grande, em Arapiraca, foram contemplados, na manhã e início de tarde desta quarta-feira (28), com a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Dr. José Tavares.

Com isso, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa já construíram e recuperaram 161 unidades de ensino em Alagoas.

Inaugurada no ano de 1987, a escola teve seu espaço ampliado com uma nova cozinha, estacionamento para professores, sala de leitura e novos banheiros. As salas de aula passaram a ter suas paredes revestidas com cerâmica e condicionadores de ar foram instalados nos espaços de aprendizagem.

Além disso, o pátio recebeu uma cobertura para um amplo espaço de convivência e destinação de eventos pedagógicos na Escola Estadual Dr. José Tavares, que atende 550 alunos nas turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos três turnos de funcionamento, sendo manhã e tarde com o ensino regular, e noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, empresário e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre, vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique, Fabiano Leão e a secretária municipal de Articulação Política Graça Lisboa, além de prefeitos, vereadores e outras autoridades de municípios do Agreste.

A diretora-geral da escola, professora Cláudia Maria Santos, acompanhou a cerimônia ao lado de sua equipe gestora, professores, alunos, servidores e representantes da comunidade de Baixa Grande, em Arapiraca.

Durante o evento, o governador Renan Filho enalteceu o trabalho do vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa.

Até o momento, 161 prédios escolares passaram por reformas. Em Arapiraca, 13 escolas foram reformadas e ampliadas, oito ginásios de esportes construídos, bem como a reconstrução e modernização do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, que agora faz parte do primeiro Centro de Educação Integral (CEI) de Alagoas.

Um espaço que também conta com piscina semiolímpica, pistas de atletismo, campo de futebol society e, brevemente, receberá um teatro e uma ampla biblioteca.
As escolas estaduais Costa Rêgo e Padre Jeferson também estão sendo reformadas e ampliadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Com o apoio do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, a Educação em Alagoas está avançando em obras físicas, mas na qualidade do ensino”, destaca o vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa.

“Alagoas era o penúltimo estado no desenvolvimento do Ideb. Com muito esforço e empenho dos professores, alunos e servidores, conseguimos o terceiro melhor crescimento no país. Alagoas subiu da 26º para a 20º posição e temos a meta de, nos próximos anos, ficarmos entre os cinco melhores do Brasil”, afirmou.

Em seu pronunciamento o deputado estadual Ricardo Nezinho parabenizou o governo pelos avanços na Educação. “Esses indicadores mostram que a realidade do passado está mudando em Alagoas. O povo está com sua estima elevada”, declarou.

No encerramento, o governador Renan Filho revelou que, nos próximos dias, vai retornar à cidade de Arapiraca, para anunciar mais obras para o município e região, a exemplo da retomada das obras da duplicação da AL-220 até Maceió, a implantação do Instituto de Criminalística (IC) e a construção de 50 quilômetros de rodovias na região, entre outros investimentos.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ