12 de junho de 2018
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Governador destaca avanços em Coqueiro Seco e anuncia pavimentação asfáltica até Santa Luzia

Terça-feira histórica para o povo coqueirense. O governador Renan Filho passou toda manhã na cidade e pode confirmar que os investimentos do Governo de Alagoas estão contribuindo para um novo tempo.

Acompanhado da prefeita Decele Damaso, o governador visitou a Escola Municipal de Educação Básica Professora Celina Pedrosa Navarro, que funciona num prédio que estava abandonado e, por solicitação da prefeita, foi cedido ao município pelo Governo do Estado.

Encantado com a transformação Renan Filho anunciou que vai solicitar um estudo técnico para avaliar a possibilidade de construir um ginásio de esportes na unidade de ensino.

Pavimentação asfáltica
Na segunda agenda do dia a comitiva do governador percorreu os 5,3 quilômetros de vias urbanas na cidade, que foram pavimentados com recursos do Programa Pró-Estrada, executado pelo Governo de Alagoas.

Antes da solenidade o governador conversou com moradores e sentiu a felicidade dos coqueirenses, que assistem a transformação da cidade. “Eu não imaginava nunca que um dia o asfalto chegaria por aqui. Essa obra facilitou e muito a nossa vida. A gente olha assim é já nota a diferença. É outra coisa”, disse seu Adailton José dos Santos, de 64 anos.

A obra, executada pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), beneficia mais de cinco mil moradores, como o mototaxista Djair Ferreira dos Santos, 44 anos. “Além de facilitar o nosso trajeto, dá mais mobilidade pra gente que é mototaxista. Por outro lado, a manutenção e a limpeza ficam mais fáceis”, garante Djair.

Mais um sonho realizado
Outra reivindicação da prefeita Decele Damaso foi anunciada pelo governador: o Pró-Estrada vai recuperar e asfaltar a estrada que liga Coqueiro Seco a Santa Luzia do Norte. A cidade vizinha também terá as vias urbanas pavimentadas.

Durante a cerimônia o governador fez a entrega de uma ambulância e de um trator equipado com grade aradora. A máquina faz parte do Programa de Mecanização Agrícola e o veículo integra o lote de 130 ambulâncias que estão sendo distribuídas aos municípios alagoanos, usadas no transporte de pacientes entre unidades de saúde.

Turismo e pesca pelo Cadoz
A prefeita Decele revelou outro projeto que pretende desenvolver em parceria com o Governo do Estado. Trata-se da estrada de acesso ao município pelo Povoado Cadoz. A obra pretende incentivar o turismo ecológico e religioso e também valorizar, através da estrada, os comerciantes, pescadores e marisqueiras da localidade. “Não sou daquelas que gostam de desafios. Eu enfrento desafios. Com essa parceria a gente vai continuar trabalhando para desenvolver sócio e economicamente nosso município e sem estradas isso não é possível. Tenho certeza que o governador vai priorizar essa obra. A estrada do Cadoz é um grande viés para o turismo. Já tenho todo o projeto na cabeça e vamos avançar”, afirmou ela.

Presenças marcantes
Acompanhado da prefeita e o governador estiveram os deputados federais Ronaldo Lessa e Maurício Quintella, os deputados estaduais Francisco Tenório e Ricardo Nezinho e os vereadores coqueirenses.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ