11 de julho de 2016
Imprensa RNZ (1010 articles)
Share

Governador apresenta propostas de segurança e infraestrutura para Arapiraca

Em reunião realizada no fim da manhã desta segunda-feira (11), no Palácio dos Palmares, em Maceió, o governador em exercício, Luciano Barbosa, apresentou propostas nas áreas de Segurança, desenvolvimento econômico, e infraestrutura para a região Agreste.

Estiveram presentes a reunião a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha e o vice, Yale Fernandes, o deputado Estadual Ricardo Nezinho, os secretários Elder Lima, Mosart Amaral, Lima Júnior, o diretor da Algás, Flavio Barros, o presidente da Fecomércio Wilton Malta, entre outras autoridades.

Luciano Barbosa destacou sua segunda passagem à frente do governo do Estado e frisou a atenção especial dado pelo governador Renan Filho a região de Arapiraca.

Dentre as propostas para a área de segurança pública, Luciano garantiu que o governo chamará 800 PMs da reserva técnica, sendo 600 para o interior e 200 para Arapiraca. Foi frisado que a Perícia Criminal e o Instituto de Criminalística em Arapiraca estão em processos licitatórios, a intenção de um Grupo de Policiamento ostensivo para região Agreste semelhante os Bope, a construção de uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a integração do sistema de vídeo monitoramento e o fortalecimento da guarda municipal de Arapiraca.

Na área de desenvolvimento econômico, o secretário Elder Lima colocou a proposta de um novo distrito industrial de Arapiraca, que já teria um terreno disponível, e empresas interessadas em investir na região.

O diretor da Algás, Flavio Barros, se disse otimista com o andamento do gasoduto que levará GNV para Arapiraca, e que há uma previsão de concluir a obra em dezembro de 2017, cinco meses antes do previsto.

No setor de infraestrutura, o secretário Mosart Amaral disse que a licitação para uma nova malha viária para região agreste já foi aprovada, contemplado municípios como Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Porto Real do Colégio.O deputado estadual Ricardo Nezinho parabenizou a gestão do governador Renan Filho- Luciano Barbosa pelo olhar diferenciado a região Agreste.

Representando o setor empresarial, Marcelino Alexandre, diretor do Grupo Coringa, disse está satisfeito com o esforço do Governo de Alagoas pelo empresariado local.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ