Em entrevista a Ailton Avlis Nezinho defende criação de Secretaria Municipal de Segurança
20 de setembro de 2016
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Em entrevista a Ailton Avlis Nezinho defende criação de Secretaria Municipal de Segurança

Durante entrevista na manhã desta terça-feira (20), ao radialista Ailton Avlis, na Rádio Pajuçara FM, no Programa Pajuçara na Hora , o candidato a prefeito de Arapiraca, Ricardo Nezinho (PMDB), apresentou suas propostas de governo.

Na área de educação, por exemplo, ele reafirmou que vai aumentar o número de escolas em tempo integral e ampliar o número dos centros de educação infantil que hoje é de 28, para chegar a 56, dando a oportunidade a uma maior quantidade de mães deixarem seus filhos para poder trabalhar e aumentarem o orçamento familiar.

Sobre saúde, Nezinho disse que vai administrar em parceria com o governo do Estado para a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com capacidade para atender 750 pessoas por dia com 30 leitos para desafogar o atendimento no Hospital Regional de Arapiraca e na Unidade de Emergência do Agreste.

Ricardo Nezinho apontou como uma das soluções para melhorar a qualidade no atendimento nos postos de saúde o aumento do número das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que hoje cobre mais de 83% de todo o município, atingindo uma meta dos 100% de cobertura na saúde.

Ainda segundo Ricardo Nezinho, será criado o Sistema Integrado de Controle de Medicamentos e Exames, para que os idosos e outras pessoas com dificuldades de locomoção possam receber em suas casas os medicamentos que serão entregues pelos agentes de saúde.

Ao defender o fortalecimento da economia do município, ele lembrou que Arapiraca está na contramão da crise no Brasil, revelando que ano passado o município foi o quarto no país na geração de empregos.

Ainda durante a entrevista, que durou 20 minutos, Nezinho apontou como meta principal para aumentar o número de trabalhadores em atividades, a construção do novo Distrito Industrial de Arapiraca, estimulando o empresário por meio de leis de incentivos e, também de programa para o primeiro emprego.

Na área da Segurança Pública, mesmo sendo um dever do Estado, ele disse que vai criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, para que possa detectar onde está o ponto de maior vulnerabilidade social e as áreas mais críticas de casos de violência, para que esses profissionais possam trabalhar em conjunto com as polícias Militar e Civil, através do videomonitoramento para dar mais segurança à população.

Ao concluir, Ricardo Nezinho declarou que espera ter a oportunidade de administrar Arapiraca com a parceria do governo do Estado, que, segundo ele, tem priorizado ações e investimentos para ampliar a qualidade de vida da população, onde o governador Renan Filho, tem dito por todo o estado de Alagoas, que Arapiraca é a mola propulsora do estado, porque se parar, todo o estado também para, por isso, acredita no desenvolvimento do município.

 

FONTE:  www.alagoastempo.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ