Em discurso na Assembleia Legislativa, Wilton Malta ressalta importância da educação e capacitação profissional
21 de Março de 2013
Imprensa RNZ (1039 articles)
0 comments
Share

Em discurso na Assembleia Legislativa, Wilton Malta ressalta importância da educação e capacitação profissional

Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Arapiraca realizaram uma homenagem de forma conjunta. A iniciativa da indicação foi do deputado estadual Ricardo Nezinho e do vereador por Arapiraca Rogério Nezinho, ambos do PMDB.

Em seu discurso, o deputado ressaltou a trajetória da Malta como líder empresarial e fez referência às várias ações realizadas pelo homenageado, a exemplo da fundação do antigo Clube de Diretores Lojistas de Arapiraca, hoje Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e da recente estruturação Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários da Região Metropolitana do Agreste Alagoano, a SICOOB do Agreste. “A honra procede da forma com a pessoa se dá, e é isso que Wilton Malta tem feito em toda a sua vida. É um visionário; um homem que se estimula a investir e que está sempre empreendendo e lutando pelo desenvolvimento por acreditar na capacidade regional”, destacou Ricardo Nezinho.

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvânia Barros, relembrou que os títulos concedidos são “a maior honraria do Poder Legislativo. Para nós, com muita alegria que os compartilhamos”.

O presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), registrou durante a solenidade que o governador Teotonio Vilela (PSDB) ligou comunicando a impossibilidade de comparecer, mas foi representado pelo secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo (PSDB). Registrou, ainda, que a prefeita Célia Rocha (PDT), também impossibilitada de comparecer, enviou como representante o ex-vereador José Lopes.

Educação

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, em seu discurso, agradeceu a homenagem, estendendo o reconhecimento à equipe de colaboradores, conselheiros e diretores.

Para Malta, é compensador constatar os avanços obtidos nos últimos anos, mas há espaços a serem conquistados ainda. “Estamos cientes da necessidade de um crescimento mais ousado e, nesse aspecto, precisamos do despertar dos empresários e dos políticos para um objetivo comum, que é o crescimento econômico do nosso Estado. Aos empresários, cabe a consciência de querer se capacitar com a mesma responsabilidade que deve solicitar de seus colaboradores; à classe política, cabe propor incentivos, condições mais justas para as empresas, que são responsáveis pela geração de milhares de empregos em Alagoas, além de fortes contribuintes do Estado”, argumentou, ressaltando que um diálogo estreito e constante é um caminho para se chegar a esse ponto.

Com um discurso pautado na importância da educação e da capacitação profissional, o homenageado lembrou que o Sistema Fecomércio, por intermédio do Senac, é um grande parceiro na educação e qualificação dos jovens alagoanos e, o que é melhor, sem custo, por meio do Programa Senac de Gratuidade.

A solenidade de entrega dos títulos foi prestigiada pelos presidentes do Sistema Fecomércio de Sergipe, Paraná e Mato Grosso do Sul, por personalidades políticas e membros de entidades representativas.

 

FONTE: http://www.al.senac.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 214

Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 221