Documentário Raízes de Arapiraca é lançado com sucesso no Arapiraca Garden Shopping
15 de Abril de 2018
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Documentário Raízes de Arapiraca é lançado com sucesso no Arapiraca Garden Shopping

“O lançamento do Projeto Raízes de Arapiraca, Eternizando Memórias, além de resgatar e preservar a história de Arapiraca, contada por quem ajudou a contribuir com o desenvolvimento da cidade, serve também para reaproximar os amigos que não se viam há mais de 30 anos”, como eu que reencontro uma das figuras mais importantes da história política de Arapiraca e meu amigo pessoal”.

Disse o advogado e homenageado Maurício Fernandes, ao se referir ao amigo e também homenageado, Narcizo Lúcio.

O evento, um documentário audiovisual, que relata as histórias de vida de antigos moradores da cidade, ocorreu na sala de cinema do Arapiraca Garden Shopping e foi idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.

Para algumas das mais de 200 pessoas, que prestigiaram o lançamento, que reuniu familiares, amigos e convidados dos homenageados, foi uma tarde inesquecível, que ficará na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de reconhecer, também, a história de dezenas de outras pessoas.

Durante pouco mais de uma hora, os presentes que superlotaram as dependências da Sala 3 do Arapiraca Garden Shopping se emocionaram com as histórias contadas por outros personagens.

O exemplo dessa emoção foi demonstrada por Rafael Lima, ao comentar que para a homenagem ao seu tio, outro tio, o padre Josival, que é pároco em uma cidade da Bahia, fez questão de comparecer e prestigiar o evento.

“Para a nossa família, a alegria vem em dose dupla, a primeira em termos o nosso tio sendo um dos homenageados e a outra, recebermos a presença do nosso outro tio, o padre Josival, que veio além de prestigiar o evento, vem também, dar as suas bênçãos através da palavra de Deus, a toda a família”, disse Rafael.

“Saio daqui com a certeza de que assisti a um dos mais importantes documentários contando a história de Arapiraca e que vai servir de referência para escolas, universidades e até historiadores”, disse um dos filhos de um homenageados, acrescentando o lançamento foi um grande sucesso.

Também entre os homenageados, o empresário José Alexandre dos Santos e o médico Judá Fernandes de Lima.

Após a primeira sessão, o Projeto Raízes de Arapiraca, Eternizando Memórias, também foi apresentado em uma segunda sessão, aos familiares e convidados dos integrantes da produção, contando com a presença do idealizador, o deputado Ricardo Nezinho.

Após a exibição dos vídeos, com os relatos de vida de todos os entrevistados, o deputado Ricardo Nezinho entregou originais do documentário juntamente com uma lembrança do projeto.

 

FONTE:  www.noticiasdasuacidade.com

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ