26 de junho de 2017
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Deputados participam de reunião para definir funcionamento do IC em Arapiraca

Nove deputados alagoanos representantes do Agreste e Sertão estão reunidos na manhã desta segunda-feira (26), no hotel Sol Nascente para definir o futuro do Instituto de Criminalista (IC), no município de Arapiraca.

Os parlamentares Ricardo Nezinho(PMDB), Inácio Loiola (PSB), Edval Gaia (PSDB), Jairzinho Lira (PMDB), Antônio Albuquerque (PTB), Jó Pereira (PMDB), Severino Pessoa (PSC), Tarcísio Freire (PP) e Gilvan Barros (PSDB) estão debatendo, de qual forma pode ser inaugurado o Instituto de Criminalística (IC), tendo em vista que há meses o prédio está alugado pelo estado, mas tem a carência de pessoal para manutenção diária.

Em entrevista ao repórter Micthel Torquato, da Rádio 96 FM Arapiraca, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) disse que foi firmado um acordo ainda no mandato da ex-prefeita Célia Rocha, onde o município daria o apoio ao funcionamento da perícia oficial na cidade.

“O Estado alugou o imóvel para que a perícia oficial funcionasse aqui em Arapiraca e pudesse atender a demanda do agreste e sertão alagoano. A prefeitura daria uma contrapartida com o pessoal para os serviços gerais, por exemplo: motoristas, limpeza do imóvel, entre outras atividades deste seguimento. Por isto estamos reunidos para saber se o prefeito Rogério Teófilo vai ter condições de manter a parceira”, disse o deputado Nezinho.

O Peemedebista disse ainda que é necessário uma posição do gestor municipal, mesmo sabendo que a obrigação de manter a estrutura da perícia oficial é do estado. Salientou ainda que a parceiram é bastante válida para a região e sobretudo para Arapiraca.

 

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ