26 de junho de 2017
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Deputados discutem parceria com gestor de Arapiraca para funcionamento do IC

Os deputados estaduais representantes do Agreste e Sertão do Estado estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (26), no hotel Sol Nascente para definir o futuro do Instituto de Criminalista (IC), no município de Arapiraca pata stender todo o municipio e gegio~es do Sertão e Baixo São Francisco.

Os deputados estaduais Ricardo Nezinho(PMDB), Inácio Loiola (PSB), Edval Gaia (PSDB), Jairzinho Lira (PMDB), Antônio Albuquerque (PTB), Jó Pereira (PMDB), Severino Pessoa (PSC), Tarcízo Freire (PP) e Gilvan Barros (PSDB) discutiram, de qual forma pode ser implantado o Instituto de Criminalística (IC), tendo em vista que há meses o prédio está alugado pelo Estado, mas tem a carência de pessoal para manutenção diária do orgão

O deputado Ricardo Nezinho (PMDB) disse que foi firmado um acordo ainda no mandato da ex-prefeita Célia Rocha, onde o município daria o apoio ao funcionamento da perícia oficial na cidade.

“O Estado alugou o imóvel para que a perícia oficial funcionasse aqui em Arapiraca e pudesse atender a demanda do Agreste e Sertão alagoano. A prefeitura daria uma contrapartida com o pessoal para os serviços gerais, por exemplo: motoristas, limpeza do imóvel, entre outras atividades deste seguimento. Por isto estamos reunidos para saber se o prefeito Rogério Teófilo vai ter condições de manter a parceira”, assegurou o parlamentar.

O Peemedebista disse ainda que é necessário uma posição do gestor municipal, mesmo sabendo que a obrigação de manter a estrutura da perícia oficial é do Estado. Salientou ainda que a parceiram é bastante válida para a região e sobretudo para Arapiraca. Os deputados estaduais Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire veem na defesa desse pleito dos arapíraquenses há muito tempo. Já o deputado Tarcizo Freire vem nessa luta desde quando era vereador pelo município de Arapiraca.

 

FONTE:  www.cadaminuto.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ