29 de novembro de 2021
Imprensa RNZ (1276 articles)
Share

Deputado Ricardo Nezinho lança mais um capítulo do Raízes de Arapiraca

Nesse domingo (28) foi feito mais um lançamento do projeto Raízes de Arapiraca na sala de cinema do Cinesystem, no Arapiraca Garden Shopping.

A 8ª Edição do Raízes de Arapiraca trouxe histórias marcantes dos arapiraquenses filhos da terra ou adotivos de coração que protagonizaram mais uma bela edição promovida e idealizada pelo Deputado Estadual Ricardo Nezinho e toda sua equipe.

Foram belíssimos momentos que hoje se imortalizam em filme para gerações e gerações que ao longo do tempo irão saber que essas pessoas construíram a cidade de Arapiraca, criaram famílias e hoje vive outros momentos que lá trás mal saberiam que Arapiraca seria uma metrópole do futuro, cheia de desafios para aqueles que virão pela frente.

Ricardo Nezinho, idealizador do projeto, destaca que cada apresentação do Raízes de Arapiraca traz uma emoção diferente.

“As minúcias de cada história contada por aqueles que viram Arapiraca crescer nos emociona a cada relato, seja do crescimento da família ou sobre a cidade de Arapiraca, eu fico muito feliz de poder aos poucos está contando os grandes momentos que essa cidade tão nova, com 97 anos, conseguiu chegar a esse apogeu, feita por pessoas simples que de forma direta ou indireta contribuem com o desenvolvimento da nossa bela cidade, e a partir daí estamos eternizando essas pessoas, o que nos deixa muito felizes com esse projeto, onde ela sai do anonimato e entra para posteridade”, disse o deputado Ricardo Nezinho.

A lista com os homenageados desta 8ª edição são:

Daniel Lúcio da Silva (O Bodequeiro)
José de Oliveira Silva (O Rei do Churrasco)
Manoel Ferreira Lira (Memórias de um Jornalista)
Antônio Vieira de Arruda (O Maioral do Cavaquinho)
Maria Ferreira da Silva (A Filha do Arcanjo)
Maria Helena da Silva (O Canto da Destaladeira de Fumo)
Ana Maria de Sousa (Uma Doce Mulher)
Neusvaldo Moura de Lima (O Inventor Industrial)
Darci Nunes Costa (O Ministro da Bananeira)
Paulo José dos Anjos (O Sargento e a Palmatória)
Leondeny Cavalcante de Souza Guerra (Guerra e paz)
José Horácio Pereira (O Visconde de Traipu)
Severina Barbosa Lima (A Cândida Feição)
Marinete Pereira de Oliveira (A Cardenista da Novo Nordeste)
Izaura Adelina de Brito (A Dandara do Pau D’arco)

Quem quiser assistir os mais de 120 documentários já lançados pelo projeto Raízes de Arapiraca, pode acessar: www.raizesdearapiraca.com.br.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ