8 de novembro de 2021
Imprensa RNZ (1248 articles)
Share

Deputado Ricardo Nezinho lança a 7ª edição do Raízes de Arapiraca

Foi apresentada neste domingo (07) numa das salas do Cinesystem, no Arapiraca Garden Shopping, a sétima edição do projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, que ontem lançou mais 16 documentários com muitos personagens e testemunhas da história de Arapiraca contado por elas, os detalhes de como a cidade fundada por Manoel André conseguiu chegar a esse crescimento no coração de Alagoas.

O Raízes de Arapiraca já lançou mais de 100 documentários com história de superação de famílias e que ajudaram a elevar o nome de Arapiraca, que mês passado completou 97 anos de Emancipação Política.

Um dos agraciados foi Teófanes Silveira, o palhaço Biribinha, que é um patrimônio vivo de Alagoas. Biribinha é baiano de nascimento, mas arapiraquense de coração ficou feliz e emocionado com o reconhecimento.

“Isso é uma grande sensação de dever cumprido porque quem chega aqui há cinquenta anos em cima de um caminhão com um carga de circo junto com os meus pais e derrepente uma cidade que me oferece tantas riquezas e tesouros e dentre esses tesouros a os mais importantes que foi Olga minha esposa e os meus quatro filhos e aqui quando cheguei falei para mim mesmo, aqui é a terra prometida, aqui cheguei e aqui fiquei. E hoje receber essa homenagem por parte de amigos e principalmente o Deputado Ricardo Nezinho que teve a brilhante e genial ideia junto com sua competente equipe de criar esse projeto para que eu fizesse parte do Raízes de Arapiraca”, disse emocionado, Biribinha.

Pelo lado pujante e forte do comercio arapiraquense a família de Dona Benedita da Silva, ou Dona Nitinha como carinhosamente ela é chamada, também foi uma das homenageadas no projeto Raízes de Arapiraca.

Ao lado de seu queridíssimo esposo o seu Zezé, filhos e netos, dona Nitinha também contou sua belíssima história de quando veio de Pernambuco para a cidade de Arapiraca e se tornou a Dama da Casa das Louças que existe ate hoje que é administrada por Cleudson Souza, o ‘Keu, um de seus quatro filhos.

Josenildo Souza filho mais velho de Dona Nitinha, e que é o atual superintendente da SMTT de Arapiraca ficou muito feliz por essa brilhante homenagem feita a sua família.

“Foi um momento marcante para todos nós, pois nos causou muita emoção por minha mãe Dona Nitinha e o meu pai seu Zezé pela nossa família, então esse momento trás um significado muito especial porque é a pessoa contando a sua história, portanto estamos contentes em poder participar da história e deste crescimento no âmbito comercial da nossa querida Arapiraca, então o trabalho desenvolvido por eles nos trás assim um adendo muito grande no fortalecimento das relações com toda cidade. Quero parabenizar o Deputado Ricardo Nezinho e toda sua família e toda equipe que participa deste imenso projeto” agradece.

 

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ