18 de outubro de 2017 Compartilhe

Deputado Ricardo Nezinho destaca valor da cidadania em encontro com estudantes

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) representou o Parlamento alagoano, nesta quarta-feira (18), em mais uma ação do projeto “Fale, Educação”, numa parceria entre a Assembleia Legislativa Estadual e o Ministério Público.

Cerca de 50 alunos da Escola Estadual Miran Marroquim, localizada no bairro Jacintinho, em Maceió, visitaram a Casa Legislativa e conversaram com Ricardo Nezinho.

Acompanhados da diretora Lidiane Costa, os estudantes conheceram o plenário e os gabinetes dos deputados e demais setores e, também, a história do patrono do Poder Legislativo estadual, Tavares Bastos.

Na ocasião, o deputado estadual Ricardo Nezinho falou da importância do projeto e da parceria da Assembleia Legislativa com o Ministério Público Estadual.

“Essa troca de conhecimentos é fundamental para que os nossos jovens possam estimular cada vez mais o exercício pleno da cidadania”, pontuou o deputado, parabenizando a coordenadora do projeto, a promotora de justiça Cecília Carnaúba.

Lançado em abril deste ano, o projeto “Fale, Educação” tem o propósito de ampliar a visibilidade da educação para os poderes e instituições públicas, potencializando o exercício da cidadania na comunidade escolar.

Essa é a oitava turma de alunos. A iniciativa está permitindo que alunos de 14 escolas públicas visitem o Poder Legislativo por 14 semanas.

 

FONTE:  diarioarapiraca.com.br