4 de outubro de 2019
Imprensa RNZ (1137 articles)
Share

Deputado Ricardo Nezinho destaca redução da criminalidade em Alagoas

Ao participar na manhã desta sexta-feira (4) do segundo dia do Governo Presente, no estacionamento do Garden Shopping, em Arapiraca, quando foram entregues ambulâncias, viaturas da Polícia Pilitar e lançada a segunda etapa do programa Dose Certa, que vai distribuir kits de medicamentos para vários municípios da região, o deputado estadual Ricardo Nezinho disse que Arapiraca representa o desenvolviento não apenas do Agreste, mas do estado de Alagoas, pela sua posição geográfica. “No coração de Alagoas”, declarou.

O governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, além de prefeitos e vereadores, ouviram atentamento o discurso do deputado.

Ao falar sobre os avanços do governo Renan Filho no combate à criminalidade, Ricardo Nezinho destacou a redução dos índices de violência em Alagoas, que aparecia no Mapa da Violência, divulgado pelo Ministério da Justiça, como uma cidade violenta, atingindo em 2011 a 5ª colocação e Maceió figurava na 6ª posição. Hoje, segundo o parlamentar, Arapiraca é a 67ª em violência.

“Graças às políticas de combate à criminalidade, hoje a sociedade alagoana já pode viver mais tranquila e com a certeza de dias melhores economicamente, porque com a redução desse quadro de violência, a tendência é a chegada de grandes investimentos com empresas multinacionais que chegarão em nosso estado”, disse.

Ricardo Nezinho também falou sobre a educação, onde Alagoas tinha o pior IDEB do país e agora, graças ao empenho do vice-governador e secretária de Educação, Luciano Barbosa, ocupa o 16º lugar. “Luciano tem desenvolvido um trabalho voltado para todos os municípios e acredito que podemos ocupar, nos próximos anos, as cinco melhores posições do IDEB no Brasil”, afirmou.

Para concluir, o deputado falou que se sente bastante feliz em fazer parte, na Assembleia Legislativa, do grupo de apoio do governo Renan Filho, defendendo os interesses não apenas de todo o povo alagoano, mas em especial de Arapiraca e de toda a Região Agreste, que ao longo dos seus quatro mandatos como deputado estadual continua acreditando no seu trabalho.

 

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br

 

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ