2 de junho de 2015
Imprensa RNZ (996 articles)
Share

Deputado aproveita presença de Renan Filho em Arapiraca para cobrar instalação de IC na cidade

Aproveitando a passagem do governador Renan Filho (PMDB) por Arapiraca durante os dias 29 e 30 de maio, o deputado estadual Ricardo Nezinho, durante um café da manhã realizado no sábado, 30, em comemoração aos 28 anos de fundação da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), cobrou a interiorização do Instituto de Criminalística (IC), com a instalação de um núcleo do órgão no município.

Ricardo Nezinho lembrou que foi o relator especial pela Assembleia Legislativa da Comissão de Acompanhamento do Plano Nacional de Combate a Criminalidade em Alagoas, do Programa Brasil Mais Seguro, onde o estado de Alagoas aparecia no ranking nacional, tendo a capital Maceió, como a mais violenta do país e Arapiraca, figurava entre as cidades mais violentas de toda a região Nordeste.

Segundo o parlamentar, a demora dos peritos do IC para fazer os primeiros levantamentos de um crime, pode comprometer os resultados de uma investigação, porque o local poderá ter sido mexido, mudando radicalmente a cena do crime. Ele também lamentou, para o fato de que essa distancia de um núcleo na capital do estado, deixa transtornadas famílias que perdem alguém da família e são obrigadas a ficarem com os corpos de seus entes queridos, expostos ao sol e a chuva por mais de dez horas a espera dos peritos.

Ao concluir, Ricardo Nezinho, disse que esteve no governo passado, com mais oito deputados solicitando a instalação desse núcleo para Arapiraca, porém, nunca foi atendido.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ