Definidos presidentes das principais comissões da Assembleia Legislativa
7 de abril de 2015
0 comments
Compartilhe

Definidos presidentes das principais comissões da Assembleia Legislativa

Os deputados Sérgio Toledo (PDT) e Ricardo Nezinho (PMDB) foram eleitos respectivamente, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, consideradas as principais do parlamento. As eleições ocorreram nesta terça-feira, 07, após a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Em entrevista à imprensa, Toledo disse que fará um levantamento dos projetos pendentes na CCJ, mas a primeira medida da Comissão recém-formada será a apreciação dos vetos do governador Renan Filho (PMDB) a projetos de lei. A pauta da ALE está trancada até que eles sejam votados em plenário

Para que isso ocorra, a CCJ – por onde passam obrigatoriamente todos os projetos da Casa – precisa formular um parecer que também deve ser apreciado pelos deputados.

O principal veto envolve o Projeto de Lei que reestrutura a 17ª Vara Criminal. A matéria, oriunda do Poder Judiciário, foi modificada por meio de emendas parlamentares que teriam fragilizado a atuação do colegiado, o que motivou o veto de Renan Filho.

A deputada Jó Perreira (DEM) foi eleita vice-presidente da CCJ, que conta ainda com os deputados Olavo Calheiros (PMDB), Edval Gaia (PSDB) e Antonio Albuquerque (PRTB).

Presidida por Nezinho – que renunciou ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora poucos dias após a posse – a vice-presidência da Comissão de Orçamento ficou com Inácio Loiola (PSB).

Os deputados Marcos Barbosa (PPS) e Marquinhos Madeira (PT) foram escolhidos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente.
FONTE: cadaminuto.com.br

Comentários

Nenhum comentário! Você pode ser o a comentar este post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *