28 de setembro de 2016 Compartilhe

Debate consolida liderança de Ricardo Nezinho

Com 36% das intenções de voto nas pesquisas, o candidato a prefeito de Arapiraca, Ricardo Nezinho (PMDB ) mostrou mais uma vez que tem propostas e consolidou na noite desta terça-feira (27), em debate promovido pelo portal de notícias 7segundos, o seu favoritismo na eleição do próximo dia dois de outubro.

O debate começou por volta das 20 horas, tendo como local o auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, e foi transmitido ao vivo pelas rádios Novo Nordeste 570 AM, Nova FM 103,3 e Oops TV canal 10.

O evento foi dividido em seis blocos e teve como mediador o jornalista Marco Aurélio Mello.

No primeiro bloco do debate, os candidatos responderam a perguntas de ouvintes/ internautas e que foram sorteadas na presença do público.

Mais uma vez, Ricardo Nezinho mostrou sua capacidade e competência para ser prefeito de Arapiraca.

Ele falou sobre Educação e do projeto de descentralização da merenda com a parceria dos conselhos escolares, a criação do Prêmio Professor Inovador, a implantação do curso pré-vestibular gratuito, o Pré-Enem para jovens carentes, bem como o aumento no número de escolas em tempo integral e de creches, entre outras ações para valorização dos educadores e fortalecimento do ensino.
Primeira Infância

No segundo bloco do debate, os candidatos responderam a perguntas de entidades representativas da sociedade como OAB, Fecomércio e CDL.

Firme e tranquilo, Ricardo Nezinho lembrou que o plano de governo foi elaborado com a participação ativa da sociedade através de oficinas, seminários, do diagnóstico comunitário sob a coordenação da Fundação Ulisses Guimarães e da Federação das Associações de Moradores.

Ricardo aproveitou o momento para destacar o trabalho que o município faz com a Primeira Infância, por meio do Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), que é referência para o Brasil, citando a vinda do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para criar um programa similar, o Criança Feliz, em todo o país.

Do terceiro até o quinto blocos do debate, os candidatos fizeram perguntas aos seus oponentes.

Ricardo Nezinho adiantou que para a área da saúde o plano de governo prevê a construção de duas unidades de pronto atendimento ( UPAs), ampliação do número de unidades de saúde e a criação do Sistema Integrado de Controle de Exames e Medicamentos para mobilizar agentes de saúde e levar remédios nas residências das pessoas idosas e com dificuldade de locomoção.

“Vamos fazer muitas ações em parceria com o governo de Renan Filho e Luciano Barbosa, que estão priorizando Arapiraca nas ações de desenvolvimento de Alagoas “, declarou Nezinho.
Mais empregos

Ricardo Nezinho reforçou que a parceria vai consolidar Arapiraca como polo gerador de empregos, com a implantação do novo distrito industrial, a chegada do gasoduto e a sintonia com o setor produtivo para atrair mais investimentos e mais empregos para a população, sobretudo os jovens com o programa do primeiro emprego.

“O município precisa de um gestor que sabe o que quer e tem coragem para tomar decisões para o bem da população”, disse Ricardo Nezinho.

O candidato do PMDB também falou dos investimentos na área da segurança pública, com a criação da Secretaria Municipal de Segurança, o apoio do sistema de videomonitoramento em parceria com o governo estadual e outras ações paralaelas de gestão, como a elaboração do mapeamento das áreas mais críticas, para garantir mais tranquilidade para os moradores e visitantes.

Em relação aos recursos para administrar Arapiraca, Ricardo Nezinho adiantou que será participativo para a sociedade indicar quais os setores prioritários e como serão aplicadas as verbas do orçamento do município.

No enceramento do debate, que durou mais de duas horas, o candidato Ricardo Nezinho parabenizou os organizadores do evento e agradeceu a Deus pela oportunidade de estar falando para o povo de sua terra e apresentando novas ideias para o futuro de Arapiraca.

“Quero agradecer a confiança do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa, do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros e da prefeita Célia Rocha na união pelo bem da nossa gente trabalhadora e que tem o olhar no futuro e sabe que temos capacidade para fazer as obras e as ações concretas que vão colocar Arapiraca sempre no caminho do desenvolvimento com qualidade de vida para todos”, finalizou o candidato.

Na saída do auditório, Ricardo Nezinho e o vice Yale Fernandes foram abraçados pela multidão que, do lado de fora do prédio do Planetário, esperava com muita alegria e vibração os candidatos que foram colocados nos braços e carregados com gritos de vitória pelo povo.