5 de dezembro de 2007
Imprensa RNZ (1175 articles)
Share

CPI dos Combustíveis se reúne com MP da PB

Os deputados Ricardo Nezinho (PTdoB) e Rui Palmeira (PR), presidente e relator da CPI que investiga a suposta cartelização, adulteração e sonegação de impostos dos combustíveis em Alagoas, participarão nesta quinta-feira, 6, em João Pessoa (PB), de uma reunião com os membros do Ministério Público do Estado da Paraíba. Uma CPI com o mesmo tema, instalada no Parlamento paraibano resultou na prisão de 12 empresários.

Nezinho acredita que o sucesso da investigação na Paraíba se deve ao fato de ter existido uma sintonia entre os Poderes estaduais e a Polícia Federal que montou uma operação denominada “274”, que fazia referência ao valor cobrado, na época, pelo litro da gasolina: R$ 2,74. Após o término dos trabalhos da CPI os postos baixaram para R$ 2,20 o preço do produto. “Iremos ouvir os integrantes do MPE da Paraíba, a fim de trazer alguns subsídios para a CPI dos Combustíveis”, acrescentou o parlamentar.

Na sessão ordinária desta quarta-feira,5, na Assembléia Legislativa Estadual, o presidente da casa deputado Antonio Albuquerque (Democratas), garantiu total apoio para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos membros da CPI.

 

FONTE:  www.alagoas24horas.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ