23 de Janeiro de 2008
Imprensa RNZ (1276 articles)
Share

CPI dos Combustíveis

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis vão se reunir nesta quinta-feira, 24, às 11 horas, com o delegado da Receita Federal, em Alagoas, Francisco Augusto Carlos. A audiência será realizada na sede da Receita Federal, na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. O promotor de Justiça, Max de Assis Martins, também vai participar do encontro.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Ricardo Nezinho (PT do B), alguns dados levantados, através de documentos solicitados pela CPI, precisam do suporte da Receita Federal. “Além disso, é muito importante a participação da Receita Federal nesse processo”, informou o parlamentar.

A CPI, que investiga suposta adulteração, sonegação fiscal e cartelização dos combustíveis comercializados no Estado, foi instalada em setembro último com prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos. Porém, de acordo com o volume de informações o prazo foi prorrogado por mais 60 dias e deve ser concluída no próximo mês de março.

Integram a comissão os deputados Ricardo Nezinho (PT do B) – presidente –, Jota Cavalcante (PDT) – vice-presidente –, Rui Palmeira (PR) – relator –, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT) e Antonio Holanda Júnior (PT do B).

Para o relator da Comissão, deputado Rui Palmeira, apesar de os trabalhos da CPI ainda estarem na fase de colher informações, há fortes indícios de sonegação de impostos, principalmente na comercialização do álcool.

“Já temos certeza que existe a sonegação fiscal, sobretudo no álcool. Até pela quantidade de destilarias que existem no Estado e que comercializam o chamado álcool barriga branca, que saem direto das destilarias para os postos sem que o imposto seja pago”, informou, acrescentando que, com os depoimentos colhidos até agora, também ficou evidente o alinhamento dos preços dos combustíveis comercializados em Maceió.

 

FONTE:  www.alagoas24horas.com.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ