15 de agosto de 2019
Imprensa RNZ (1122 articles)
Share

Combate às drogas: lei de Ricardo Nezinho é sancionada pelo governador Renan Filho

O Projeto de Lei 8.139 que institui o Dia Estadual das Associações Antialcoólicas e de Combate a Outras Drogas no Estado de Alagoas, de autoria do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) foi sancionado pelo governador Renan Filho e publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E).

Aprovado em primeira e segunda discussões, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o projeto havia sido encaminhado para sanção do Poder Executivo Estadual, no último dia 8 deste mês de agosto.

Na sessão legislativa desta quarta-feira (14), o deputado Ricardo revelou que o Dia Estadual das Associações Antialcoólicas e de Combate a Outras Drogas no Estado de Alagoas será comemorado anualmente no dia 17 de agosto.

O parlamentar disse que o alcoolismo é uma doença crônica, com aspectos comportamentais e socioeconômicos caracterizada pelo consumo compulsivo do álcool, na qual o usuário se torna progressivamente tolerante à intoxicação, produzida pela droga e desenvolve sinais e sintomas de abstinência, quando a mesma é retirada.

“As associações antialcoólicas e de combate a outras drogas realizam trabalho no firme propósito de resguardar vidas do álcool e outras drogas, provendo tratamento e esperança às vítimas e aos seus familiares”, destacou o deputado.

Ricardo Nezinho salientou que a data é uma homenagem aos Alcoólicos Anônimos de Arapiraca que comemoram nesta data os 38 anos de atividades, uma vez que, no ano de 1981, foi plantada a semente através de um integrante que, inicialmente, fazia as reuniões em sua casa com os demais membros de AA.

“A data tem como objetivo reconhecer o trabalho realizado pela entidade, que tem salvado milhões de pessoas em todo o mundo”, acrescentou Ricardo Nezinho.

 

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ