28 de junho de 2022
Imprensa RNZ (1325 articles)
Share

Com Paulo Dantas, Ricardo Nezinho participa de assinatura para implantação do IC em Arapiraca

Terça-feira, dia 28 de junho de 2022. Esta data ficará marcada na história de Arapiraca. Durante solenidade realizada no ginásio da escola estadual Pedro Reis, em Arapiraca, o deputado estadual Ricardo Nezinho, acompanhou o governador Paulo Dantas e outras autoridades políticas na assinatura da ordem de serviço para a instalação do Instituto de Criminalística na segunda maior cidade de Alagoas.

Na oportunidade, o governador também assinou a ordem de serviço para a do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e a criação do Pacto Contra a Fome para beneficiar cerca famílias em Alagoas, além de fomentar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O Instituto de Criminalística de Arapiraca passará a funcionar em agosto em um imóvel na rua Miguel Correia de Amorim, nas proximidades da Central de Polícia. O imóvel que vai abrigar as equipes plantonistas passará, durante o mês de julho, de reforma na estrutura para atender as necessidades da perícia criminal.

“A polícia científica tem um papel primordial nas elucidações de crimes, mas este IC que será instalado em Arapiraca, terá um papel de diminuir o sofrimento de famílias. Não é fácil para um pai ou a mãe ver o filho estendido numa estrada esperando por uma equipe do IC que estava em Maragogi, por exemplo, de como acontecia a situação antes. A partir desta medida importante do governador Paulo Dantas, o local do crime será liberado mais rapidamente e vai ajudar a acelerar a resolução de crimes nas regiões Agreste e Sertão”, disse o deputado estadual Ricardo Nezinho.Continua depois da publicidade

O deputado fez a solicitação diretamente ao governador Paulo Dantas, mas preferiu lembrar todo o processo histórico que envolve vereadores, deputado, prefeitos, que, ao longo dos anos, solicitavam o serviço de perícia criminal com uma sede em Arapiraca.

“É uma questão histórica com envolvimento de muitos colegas na Câmara de Vereadores de Arapiraca, em outros municipios e na Assembleia Legislativa. Divido com todos que se preocuparam com as famílias de pessoas vítimas de crimes e que também investiram a solicitação para ajudar na elucidação de crimes através de uma ação rápida da perícia”, declarou Ricardo.

“O funcionamento do IC em Arapiraca será fundamental para termos agilidade e uma elucidação mais célere de crimes para a segurança pública. Só teremos um estado mais desenvolvido se promovermos paz e tranquilidade para a população. Era uma demanda antiga e vamos entregar este presente em agosto”, afirmou o governador Paulo Dantas.

EMERGÊNCIA – Diante de um ginásio lotado e com a presença de vários servidores do Hospital de Emergência do Agreste que foram prestigiar o evento, Paulo Dantas foi cirúrgico.
“Sofri uma queda jogando bola em Igaci, domingo passado. Fraturei o ombro e fui levado para o Hospital de Emergência. Estes bravos servidores públicos me atenderam da melhor maneira. Fiz raio x, tomografia e já iniciei o meu tratamento para que tivesse a condição de ter uma boa recuperação. O hospital já salvou várias vidas ao longo destes quase 19 anos de existência. Com a reforma, ele seguirá o padrão dos outros seis novos hospitais. Temos excelentes profissionais, de alto nível, que têm que trabalhar na melhor condição e as pessoas que precisam de serviço de saúde serão recebidas num equipamento morderno”, analisou Paulo Dantas.

“O governador Paulo Dantas segue duas agendas. Em uma ele tem a missão de continuar o trabalho do ex-governador Renan Filho. E a outra é para mostrar que tem identidade própria e que vai fazer história de maneira prática, rápida e importante”, confirmou Ricardo Nezinho.

Para a gerente do HEA, fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, a assinatura da ordem de serviço de reforma a unidade hospitalar é um presente antecipado para o hospital que completa 19 anos no próximo dia 18 de julho.
“O público e nossos servidores merecem um presente como este. Profissionais dedicados para salvar vidas fizeram o hospital se transformar em excelência no atendimento em traumas, durante a pandemia de Covid-19, e desde o ano passado, com a Unidade AVC para atender casos de acidente vascular cerebral. A reforma chegará para valorizar ainda mais as equipes apra aue possam desenvolver as atividades da melhor forma possível”, disse Bárbara Albuquerque.

 

FONTE:  www.alagoasagora.com.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ