28 de junho de 2016
Imprensa RNZ (1034 articles)
Share

Chuvas ‘abençoam’ apresentações juninas no Arraiá Aracajana

Com estruturas e casas de taipa erguidas 15 dias antes da apresentação, o Arraiá Aracajana teve que lidar com o fator “chuva” neste domingo (26).

As águas de junho, na verdade, acabaram abençoando o festejo, localizado na comunidade rural Cajarana. Para os agricultores, não há nada melhor que esta dádiva vinda dos céus.

O tema escolhido por eles este ano foi “Aedes aegypti nunca mais!”, enfatizando os cuidados para não deixar a água acumular e dar vazão ao nascimento do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

No cenário feito, havia chiqueiro, curral, carroça, banheiro, cacimba, casa de farinha, igreja, casa do fazendeiro, escola, delegacia, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Unidade Básico de Saúde (UBS), artesanato etc.

No palhoção, o mestre Afrísio Acácio e sua esposa Alcina Acácio fizeram uma toada, dando as boas vindas à comissão julgadora deste 14º Concurso de Resgate às Tradições Juninas.

Houve apresentações do coco de roda Olelê, dança da peneira e da quadrilha matuta Roça de Milho, ao som do acordeon do mestre Afrísio, resgatando passos tradicionais do nosso São João.

Ao final, aconteceu show da banda Desejo Tropical para os presentes no local, que compareceram em massa apesar da chuva.

Além do vice-prefeito Yale Fernandes, prestigiaram o evento o deputado estadual Ricardo Nezinho; o vereador Dorge do Queijo; o diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Wagno Godez; e a diretora de Turismo da Sectur e coordenadora deste 14º Concurso de Resgate às Tradiçoes Juninas, Franciane Asevedo.

 

FONTE:  http://web.arapiraca.al.gov.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ