2 de fevereiro de 2016 Compartilhe

Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho encerra as festividades e levam milhares de fies às ruas de Arapiraca

Com a entrega da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, pelos cavaleiros ao Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, em frente a Concatedral foi encerrada oficialmente na tarde desta terça-feira(2), as festividades alusivas a padroeira de Arapiraca, com 14ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

Políticos como os deputados estaduais Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire, também estiveram presentes desde a cidade de Bom Conselho, onde acompanharam todo o percurso.

O percurso da cidade pernambucana de Bom Conselho teve início nesta segunda-feira (1), quando mais de 200 cavaleiros e amazonas, conduziram até o município arapiraquense, a imagem da santa.

Milhares de fiéis acompanharam a procissão com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes, do presidente da Câmara Municipal, Márcio Marques e do vice-governador Luciano Barbosa, além de outros vereadores e secretários municipais.

“Venho todos os anos para a procissão. Pago uma promessa pela cura de minha filha que vi morrendo em meus braços, mas graças a intercessão de NossaSenhora do Bom Conselho, minha filha curou e hoje vive comigo”, desabafou em prantos, Maria Miguelina dos Santos, de 85 anos, que fez questão de beijar a imagem da santa em agradecimento a uma graça alcançada.

Durante o trajeto da procissão, devotos que acompanhavam o ato religioso, faziam questão de sair de seus lugares para passar as mãos ou mesmo beijar a imagem.

A banda do Terceiro Batalhão de Polícia de Arapiraca executou várias músicas religiosas, sendo aplaudida pela multidão que acompanhou o trajeto que percorreu várias ruas de Arapiraca.