Nezinho fala sobre benefícios da criação da Região Metropolitana
18 de Fevereiro de 2011
Assessoria (68 articles)
0 comments
Share

Nezinho fala sobre benefícios da criação da Região Metropolitana

Em seu primeiro pronunciamento, abrindo suas atividades parlamentares na 17ª Legislatura, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB) esteve na tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde desta quarta-feira, 16, para agradecer a seus pares pela aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, que criou a Região Metropolitana do Agreste (RMA), beneficiando 20 municípios e contribuindo para o crescimento de Alagoas.

Na ocasião, Nezinho aproveitou para exemplificar os benefícios que a criação da RMA trás para a população da região, como a aprovação da Resolução 560 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que reduz a partir de 26 de maio, todas as taxas das chamadas telefônicas entre as cidades da região metropolitana, que passaram a ser cobradas como ligações locais, contemplando 39 regiões metropolitanas e três áreas integradas de desenvolvimento, que beneficiará até 68 milhões de consumidores em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.

“A importância da RMA tem um aspecto fundamental quando se trata de projetos específicos de região metropolitana, favorecendo a população em projetos do Governo Federal, como por exemplo, o Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), onde o aluno que estiver inscrito recebe o valor de R$ 25, mas para aquele aluno que morar na RMA o valor passa a ser R$ 45. É importante que os gestores comecem a buscar os benefícios e oportunidades que a região metropolitana trouxe para o Estado”, explicou o parlamentar.

Nezinho aproveitou para defender o papel institucional do parlamentar, fez um breve resumo da sua atuação como deputado estadual, mostrando sua preocupação em continuar defendendo os interesses dos alagoanos, principalmente nas questões de segurança, educação e saúde.

Ainda em seu pronunciamento, Nezinho expos sua insatisfação com os serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel, a falta de estrutura do 3º Batalhão da Polícia Militar, a falta de água e energia dos municípios do Agreste, principalmente em Arapiraca. “Irei trabalhar para buscar melhorias não apenas para as cidades que pertencem à região metropolitana. Dedico meu mandato para defender aos interesses coletivos da população alagoana” disse Ricardo Nezinho.

Assessoria

Assessoria

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 214

Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 221