31 de agosto de 2016
Imprensa RNZ (1159 articles)
Share

Caminhadas mostram popularidade de Ricardo Nezinho

Acostumado com a tradição familiar do contato direto com as pessoas, desde a época em que foi vereador e no exercício como deputado estadual, o candidato a prefeito de Arapiraca pelo PMDB, Ricardo Nezinho, continua participando de caminhadas pelos bairros e povoados do município task management app.

Em cada localidade por onde a caravana passa, as pessoas abraçam e fazem questão de confirmar o voto, no próximo dia dois de outubro, em Ricardo Nezinho, que tem como vice Yale Fernandes, também do PMDB.

As caminhadas realizadas nos conjuntos habitacionais Nossa Senhora Aparecida, Residencial Agreste e, no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (30), no bairro Jardim Esperança (Cohab Velha), mostram a popularidade de Ricardo Nezinho e o carinho de pessoas de todas as idades pelo candidato da coligação “Arapiraca, juntos por novas conquistas”.

O grupo é formado por 12 partidos: PMDB, PSL, PDT, PT do B, PMN, PC do B, PT, PPS, PHS, PRTB, PTC e PRP.

Ricardo Nezinho e Yale Fernandes também contam com o apoio do governador Renan Filho (PMDB), do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), da prefeita Célia Rocha (PSL) e de 13 dos 15 vereadores de Arapiraca, e de mais de 90% das 100 associações comunitárias.

A comerciante Zuleide da Silva, dona de uma loja de confecções localizada na Praça Maria das Dores, no bairro Jardim Esperança, declarou seu voto em Ricardo Nezinho durante a passavam da caravana em sua comunidade.

“Ele é um homem de bem, não tem nada negativo contra ele e toda minha família vai votar nele para prefeito”, afirma a comerciante.

A mesma opinião tem o morador José Sebastião dos Santos, conhecido como “Duda Enfermeiro”, que mora na Rua José Emídio de Lima.

“Ele é filho da terra, conheço toda a sua família, é um político competente e está preparado para administrar a nossa cidade”, destaca o morador.

Primeiro voto

A jovem estudante de Pedagogia Shyrley de Oliveira Lima, 19 anos, vai votar pela primeira vez em sua vida.

Ao lado de familiares, a adolescente esperou na calçada de sua residência a passagem da caravana, para declarar seu voto a Ricardo Nezinho e Yale Fernandes.

“Já escolhi meu primeiro voto e será para Ricardo Nezinho ser o prefeito de Arapiraca”, afirma a jovem universitária.

Emocionado com a vibração das pessoas nas ruas, o candidato peemedebista agradecia com abraços, gestos e apertos de mãos o apoio dos moradores.

“Gosto de ver o olhar das pessoas, saber como elas estão vivendo e ouvir sugestões para ampliarmos o nosso plano de governo. Foi assim que me elegi vereador por quatro mandatos, sendo duas vezes presidente da câmara e deputado estadual por três vezes, sempre ouvindo a população. Sou grato pela confiança dos moradores que acreditam que podemos transformar ainda mais a vida deles. Muito obrigado pelo carinho”, disse Ricardo Nezinho.

Plano de governo

O plano de governo de Ricardo Nezinho e Yale Fernandes foi apresentado no início desta semana, durante debate realizado na sede da Loja Macônica Perfeita União II, situada no centro da cidade.

As propostas foram elaboradas por meio de 22 oficinas e quatro seminários realizados pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG) e, também, por um diagnóstico comunitário ouvindo representantes das mais de 100 entidades que a Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar).

Dentre as propostas para administrar o município, o plano de governo prevê o fortalecimento do Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), que foi referendado na semana passada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que visitou recentemente a cidade e fez questão de afirmar que vai tornar o programa modelo nacional, com o lançamento do “Criança Feliz”.

Nezinho pretende realizar concurso público para as áreas em que houver carência de profissionais especializados, a construção do Plano Plurianual e do Orçamento Participativo ouvindo toda a sociedade, a adoção do Programa Fala Arapiraca como ferramenta de gestão para aproximar cada vez mais o poder público e moradores, além de implantação do programa Prefeitura nos Bairros,

Mais escolas e creches

No setor educacional, Nezinho disse que pretende dinamizar as 57 escolas existentes no município, aumentando o número de unidades com mais escolas em tempo integral e creches, a criação do programa Escola Aberta nos finais de semana, e a instituição do Prêmio Professor Inovador, bem como um espaço de educação especializado no Centro de Reabilitação (Cemfra).

No setor de saúde, o candidato tem a garantia do governador Renan Filho de que Arapiraca terá duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), cada uma com capacidade para atender 350 pacientes em 15 leitos.

O plano de governo prevê também que todas as unidades de saúde do município serão integradas a um sistema que fará um levantamento das necessidades dos pacientes que passarão a receber os medicamentos em sua própria residência.

O 5º Centro de Saúde terá um espaço destinado exclusivamente para atender gestantes de alto risco, com a disposição de médicos e profissionais especializados.

Nezinho pretende aumentar o número de refeições no Restaurante Jerimum, que atualmente oferece mil refeições por dia para comerciários e pessoas que passam pelo centro da cidade, e também a criação de um abrigo noturno para atender moradores de ruas e dependentes químicos.

Para oferecer uma oportunidade aos estudantes carentes, o candidato a prefeito pelo PMDB disse que será implantado o Pré-Enem, um curso pré-vestibular gratuito para que jovens de famílias de baixa renda, a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Internet de graça em praças da cidade.

“Vamos universalização a oferta de água potável para toda a área rural do município e a implantação de uma central de abastecimento (Ceasa), entre outros projetos sociais e estruturante para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas que vivem nesta terra”, reafirmou Nezinho.

 

FONTE:  www.minutoarapiraca.cadaminuto.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ